A Depressão no Mundo dos Blogs

24/09/2013
depressao dica no cbblogers mundo do blog

Comentários

  1. Depressão realmente é uma coisa complicada. Mas na minha opinião depressão acima de tudo é falta de auto-estima, pois a pessoa se sente mal por não ser aquilo que queria ser, ou por não chamar atenção do que queria… e acaba ficando com pensamentos negativos e inseguros… Isso explica a questão de não saber lidar com as criticas. Eu penso assim, se você tiver autoconfiança e determinação não vai ser uma opinião alheia que vai te derrubar. A pessoa depressiva se sente incapaz e inútil por não conseguir aquilo que quer e acaba ficando frustrada e doente sentimentalmente…. Enfim a única pessoa que pode ajudar o depressivo é ele mesmo. Pedir ajuda a Deus e aceitar que precisa dele. Quando agente aceita o problema e entrega para o Senhor ele nos ajuda a resolver! Mas a vontade e iniciativa tem que ser nossa! Post muito bom! Beijos ♥

  2. Dani, eu sugiro que escrevam algo sobre Recomeçar na blogosfera. Tem alguns textos aqui e em outros sites que eu li, falando sobre como começar um blog. Mas acho que poderia ter um sobre REcomeçar um blog, sabe? Com certeza, muitos blogueiros bons, jovens com potencial encerram seus blogs, por diversas razões e depois querem retornar, daí poderia ter um post sobre retorno à blogosfera. Os erros que não devem ser repetidos, o modo de se fazer a divulgação de uma nova ideia, enfim, acho que poderiam fazer um post sobre isso. Recomeçar.

      1. Pois é Dani. Acho importante colocar esse assunto. Podem ser colocados outros tópicos, eu li o post que vc colocou o link e ele fala mais e reativar o blog. Poderia ter algo mais sobre voltar, entende? Claro, a pessoa teria que passar por todas essas fases, divulgar, mudar de ares e fazer com que o público acolhesse a ideia, a coisa de gerar engajamento, de fazer com que o pessoal “compre” a ideia.
        Quando aquele blog começa a decair e a pessoa não pôde lidar muito bem com a situação no momento, fechou a conta, mas tem algo mais a dizer. Ela pode ser muito boa comunicadora, apenas, de repente, não entrou no nicho certo, ou estava cometendo um erro (ou alguns erros) que estavam fazendo com que o blog não pegasse e ela acabasse pensando que não valia mais a pena. Que era remar contra a correnteza. Enfim.
        Acho que seria importante pra galerinha que entra nessa de blogar tendo como alvo, objetivo os probloggers, sem saber que pra chegar naquele nível, não é fácil, muito menos rápido, e por muitas outras razões, pessoas que poderiam “pegar” não “pegam” da maneira que estavam pensando e acabam por largar o blog. Digo largar, fechar a conta nos serviços de hospedagem, sendo eles gratuitos ou pagos.
        É isso, obrigado pela atenção de sempre. Tenho acompanhado os posts, mesmo aqueles sobre ‘Fashion’ (De verdade mesmo!) que não são sobre o(s) assunto(s) do meu campo de trabalho, mas eles têm a ver com comportamento e isso tudo no final das contas pra mim, tem a ver com Comunicação, que é no que eu estou agora.
        Bjos e Abraços!

  3. Pois é pessoal. Eu sou Leonardo, membro da CBBlogers e engraçado é que esse post me veio bem na semana em que eu estou cancelando meu blog. Eu acabei me enquadrando em muitos pontos do tópico “Frustração”, apesar de não carregar comigo esse sentimento agora.
    Comecei em 2010, pois fazia faculdade de Desenvolvimento Web e escrevia sobre assuntos que tinham a ver com esse universo. Mas no começo do segundo semestre desse ano eu comecei a me sentir saturado.
    Realmente, existem blogs maravilhosos nessa área. Eu procurei dar o que eu pude. Até recebi muito mais feedback do que eu achava que merecia, mas agora acho que encerrou-se o ciclo, sabe?
    Eu vou retornar à Faculdade de Radialismo (rádio, tv e Internet) no próximo mês. Sempre fui apaixonado por produção audiovisual, multimídia. Mesmo nos tempo da faculdade de Web, eu sempre entrava nos projetos para fazer animações, trilhas sonoras, ou seja, o Radialismo nunca saiu de mim, apesar de eu ter saído dele por um tempo.
    Não sinto culpa, não tenho sentimento de fracasso pq sempre procurei fazer o melhor que eu pude. A única coisa da qual eu me ressinto foi de não ter encontrado colaboradores com quem pudesse trocar ideias, dividir o espaço pra não ficar sobrecarregado, como eu acabei ficando.
    Mas é isso, a coisa realmente é super concorrida, o lugar ao sol é muito mais difícil de se encontrar do que quase todo mundo pensa.
    Eu vou continuar na CBBlogers, por que aqui eu encontrei um ambiente muito legal, com pessoas criativas e originais. Aqui eu fui distinguido por 4 vezes como blog da semana e gosto muito da troca de ideias e conhecimentos que acontece entre os membros daqui.
    Nos próximos dias, tirarei umas férias do trabalho e vou aproveitar para estudar. Ler e ver vídeos sobre a arte de blogar. Para que, a partir dessas conhecimentos, voltar com um projeto novo. É como se diz popularmente: Às vezes é necessário dar um passo para trás para poder dar um salto para frente.

    1. Leonardo… bom dia!
      Estou muito feliz com a sua decisão de tomar novos rumos até mesmo para retornar à sua paixão… quem sabe o seu caminho seja esse mesmo! E é isso mesmo: Dar um passo para trás é necessário para saltar!!! Você vai ter sucesso sim, e queremos vê-lo sempre aqui no CBBlogers. Quem sabe você não cria um novo blog, agora com essa sua nova etapa?! Será bem legal esse seu “Projeto Pessoal”. Estamos à disposição, e ficamos muito felizes por você!!!!
      Forte abraço, BOA SORTE e SUCESSO!
      Dani Sanches 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *