Dica tech: Como colocar os seus Ícones das Redes Sociais pela Plataforma do Blogger

01/10/2013
redes sociais cbblogers dica de html

Comentários

  1. Olá, quando eu coloco o código, depois de pronto, quando clico no ícone, o link leva ao endereço do meu blog / o link da rede social… tem como resolver?

    1. Olá Lucas, no lugar do link da Rede social, você deve ter cadastrado o link do seu blog, por isso está ocorrendo esse erro. Veja o exemplo de como ficou o código com os dados do meu blog pessoal:

  2. OI Grazi, que pode me ajudar? Estou tentando fazer do jeitinho que você postou mas não estou conseguindo. Se poder, entre na minha página, acredito que na hora da figura que está saindo alguma coisa errada. Fico no aguardo. Muito obrigada.

    1. Olá Eva, verifiquei a sua pagina e pelo modo como está aparecendo as redes sociais, é alguma coisa que você sem querer acrescentou no código HTML. Verifique cada parte do código para ver se não tem nenhum carácter errado, pois uma virgula fora do lugar muda tudo. Outra coisa, verifique também as imagens se você hospedou de forma correta em um servido online, porque não adianta copiar somente o URL de uma imagem da Internet que não vai dar certo. Depois de verificar esses dois detalhes e o problema persistir me avise para que possamos achar o problema e solucionar.

    1. Olá Fanny, verifiquei no seu blog e pelo jeito pode ser algum problema na sua configuração ou na imagem escolhida, verifique os três passos abaixo:

      1º verifique se você hospedou as imagens no servidor web, e utilizou o URL da Imagem e não a imagem salva somente no seu computador.

      2º pode ser algum erro no código de HTML, então analise o código HTML e verifique se está igual ao do tutorial

      3º ou a imagem do ícone escolhida não está mais disponível.

      Verifique as três opções, se o problema persistir me avise que estarei verificando junto com você para solucionarmos.

      Bjo

      1. Eu não consegui, será que se eu mandar minhas informações por e-mail pra você você faz pra mim? Eu não vejo problema nisso é que eu não estou conseguindo mesmo, se sim manda seu e-mail na resposta, beijos.

  3. Olá!
    Boa noite!
    Já faz um tempão que tento colocar as redes sociais uma ao lado da outra e nunca consigo, pois na hora que clico o ícone não corresponde a rede social.. Então sempre coloco uma em cima da outra.. Gostaria de saber se pode me ajudar?
    Desde já obrigada!Ah esse post foi perfeito!!

    1. Olá Lolla, claro que posso te ajudar sim.

      Entrei no seu blog, e pelo que verifiquei a imagem que vocês escolheu já vem junto com o nome da rede social, estou certa? Me confirme isso por gentileza.

      Se a imagem do ícone já vier com o nome da rede social, realmente não vão ficar uma do lado da outra, pelo simples fato de ser uma imagem larga. E mesmo se você diminuir a imagem, irá ficar desproporcional pois a figura que você escolheu é para ficar no formato que está, uma embaixo da outra.

      Caso queira que fique no formato como está aqui na pagina do CBBlogers (uma do lado da outra), é necessário que você escolha um ícone que tenha somente o logo da rede social, sem o nome, ai sim você irá conseguir colocar um do lado do outro.

      Att
      Grazi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *