CBBlogers

Colaboradores

COMO AS REDES SOCIAIS TE AJUDAM A EMPODERAR

por Flavia Martines em Colaboradores

Maio 8, 2018 0

Oláá!!! Continuando nessa vibe tão gostosa de falar sobre Empoderamento, hoje quero falar de como podemos usar a internet e nossas redes sociais para espalharmos esse movimento por todo canto.

Como falei no post da semana passada, quando buscamos nossa identidade e lutamos para sermos o que queremos ser, estamos fazendo muito mais pelas pessoas e sociedade do que imaginamos. Através desse mundo digital obtivemos voz, direito de opinar e conhecer diferentes opiniões. Olha que papel importante que adquirimos com o tempo! Sem contar o tamanho da responsabilidade na informação que veiculamos.

Pegando esse gancho falando de voz e opiniões: Por que não influenciar e empoderar seus leitores para que eles sejam quem eles querem ser e também terem vozes? Independente do número de seguidores que você tenha hoje, eles te acompanham pelo fato de se identificarem com você e por terem você como uma referência. Quando compartilhamos com eles nossas lutas, vitórias, derrotas e opiniões podemos ajudar infinitas pessoas que passam por algo similar e as vezes não tenham coragem de tomar uma decisão, de se posicionar e etc.

Um exemplo MUITO lindo de como esse mundo digital ajudou a empoderar uma gama enormeee de pessoas foi a voz que as cacheadas ganharam nesses últimos anos. Quantas meninas e meninos não resolveram passar pela transição capilar por sentirem confiança e se sentirem representados por aqueles influenciadores que se propuseram a passar pela transição também. Tabus foram quebrados, produtos foram desenvolvidos especificamente para cada tipo de cacho, finalização e etc… Tudo isso só esta sendo possível porque alguém levantou a bandeira e disse: Cansei de me sentir escrava e ficar alisando meu cabelo, quero meu cabelo de volta, quero ser quem eu realmente sou!! E depois desse momento inúmeras pessoas se identificaram e passaram a levantar a mesma bandeira, esse exemplo nos mostra o empoderamento passando de pessoa para pessoa. Uma luta pessoal que esta revolucionando não só uma sociedade mas também derrubando preconceitos, padrões e revolucionando também o mundo dos cosméticos.

Então minha gente, EMPODEREM!! Porque além de você conseguir deixar a sua marca no mundo você estará ajudando muitos a irem atrás dos seus direitos, das suas vozes e de suas essências. Estão gostando dessa série?? Quero saber sua opinião… Beijinhos


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CBBVIAJA DISNEY - ÚLTIMO DIA + MÊSVERSÁRIO DA ELIZA
  
Pular para a barra de ferramentas