CBBlogers

À deriva

Fóruns Seja o Blog da Semana À deriva

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Cubo urbano Cubo urbano 5 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Foto de perfil de Cubo urbano
    Cubo urbano
    Membro

Eu não acredito mais, que pessoas boas recebem coisas boas – sobre colher o que plantou. Eu vivo isso e é injusto esperar que a providência divina interceda por mim – embora, cristã. Eu e os outros, nós, precisamos de justiça enquanto integrantes ativos/vivos na sociedade, nesse momento nos cabe equidade/justiça legal, pelo plano em que sobrevivemos. É fácil esperar pela vida eterna, para quem está com a vida de agora, farta. Eu não aceito, heresia, não – “Bíblia sim, constituição não!”.

O privilégio, em sua totalidade, é a resultante da monopolização/concentração dos direitos civis à uma determinada comunidade social, em detrimento à outras. Direitos constitucionais esses, que teoricamente, segundo a Constituição, acolhem todo indivíduo humano.

Eu e os outros, nós, não conseguimos nos abster integralmente do capitalismo, infelizmente, somos dependentes e por ele, nossas vidas é ceifada – física, psicológica, intelectualmente.
    Se você não pode consumir carne com selo de qualidade todos os dias, não possui casa e automóvel próprios – e não aluga -, não investe capital na educação, não tem fácil acesso aos órgãos e equipamentos públicos/ou de necessidades básicas, não terceiriza trabalho doméstico… Planejar a conquista/sonhos, não é opção. Não há condições físicas, políticas, geográficas, econômicas (…) para tal.

Eu, se ousasse encorajar o choro em todas as minhas vontades, este seria o fim do meu planeta água. Secaria até a umidade do ar envolto.
    Então, guerrilhemos – e choremos, também.
    Mas, não há vitória sem guerra e como há de haver guerra se não há corpo íntegro? Corpo mutilado não se sustenta em pé.
    Nossos inimigos – os líderes vilões e os que agem de má fé em seu poder/direito democrático -, são maus. Eles não estão perdidos. O vento que nos balança em alto mar, par que tornemos os próximos náufragos.

A paciência alimenta a esperança. A esperança engole toda a paciência.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL

Pular para a barra de ferramentas