CBBlogers

Apps

Instagram bane contas que compram seguidores!

Eu tenho certeza que você conhece alguém que cresceu uns 10 ou 20 mil seguidores em pouco tempo e pior: Que o número de curtidas não batia com o número de seguidores, que não tinha view no stories, mas que estava lá, com seus seguidores ‘’surgidos do nada’’. 

A compra de seguidores se tornou mais comum do que deveria dentro do Instagram e acabava afetando a todos que trabalham no mercado. Digo acabava porque aparentemente a plataforma está dando um jeito nisso.

O Instagram já agiu apagando algumas contas que se aproveitavam dessas funções. Agora ele emite um aviso na hora que a pessoa entra na conta: ‘’sua conta foi comprometida’’, com a explicação de ter fornecido a senha para esses sites de compra e pede a alteração da senha. 

Isso também pode acontecer se você iniciou uma sessão em algum site ou aplicativo que robotizava ações dentro da plataforma. Sabe aqueles sites que usam um robô para curtir, comentar, seguir e deixar de seguir contas, como se fosse você fazendo isso, para tentar aumentar o engajamento? Então: Se você já usou, ou ainda usa esse tipo de site, o seu perfil também pode estar comprometido. 

Vale lembrar que o Instagram é um aplicativo que preza pela interação entre perfís, desde que essa interação seja real. Ele consegue ter informações de em que sites você sincronizou a sua conta e com isso saber se os sites usados são para interações falsas ou para a compra de seguidores. 

Como proteger a sua conta?

Se você nunca usou nenhum site do tipo e nunca comprou seguidores, você não precisa se preocupar com isso, mas mesmo assim alguns cuidados nunca são demais. 

  • Desconecte a sua conta de aplicativos que você já utilizou. Sabe aqueles apps para conferir quem te segue, quem deixou de te seguir, de controlar seguidores, interação, etc? Houve relatos de quem usava esses apps também receber essa notificação. Desconecte a sua conta de todos eles.

  • Ative a função ‘’Autenticação de dois fatores’’. Com ela ativada, toda vez que alguém for acessar sua conta, o aplicativo pedirá um código de segurança que será enviado para o seu celular, sendo assim, se alguma plataforma quiser entrar, não conseguirá sem o código. Para ativar clique em configurações > segurança > Autenticação de dois fatores.

  • Não faça login em sites não confiáveis por meio do Instagram. Desconfie de alguns sites que pedem para você logar com o seu Insta, acesse somente os que são confiáveis. 

  • Não use nenhum tipo de automação. A interação precisa ser feita manualmente.

  • E claro, o que é mais do que óbvio: Não compre seguidores!

Se você perder a conta por violar as diretrizes da comunidade do Instagram, a probabilidade de recuperar ela é quase nula, então é melhor prevenir do que ter que recomeçar o seu trabalho do zero, né? 

Essa atualização faz a gente acreditar que as coisas possam melhorar daqui pra frente. Saber que o trabalho justo será um pouco mais valorizado, mas nada muda o fato de que você ainda precise se esforçar muito para conseguir se destacar dentro da rede. Só um trabalho bem feito vai conseguir um bom engajamento! 

E aí, conta pra gente o que você achou dessa atualização, se gostou, se está feliz com isso acontecendo ou se você usava algumas dessas funções. Queremos saber a sua opinião sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas