CBBlogers

Dicas Tech

Comentários negativos não tem mais vez no Instagram!

por Kauany Santos em Dicas Tech, News, Tech News

julho 10, 2019 0

As redes sociais estão com tudo nos últimos dias, é novidade atrás de novidade! Dessa vez, o Instagram tomou providências a respeito de comentários negativos e sobre as pessoas que fazem esse tipo de comentário. 

A internet se tornou um lugar em que as ofensas estão sempre na ponta da língua. Vocês já perceberam que um erro mínimo é motivo para ofender alguém? E pior que isso: O simples fato de uma pessoa não concordar com a outra já é uma abertura para comentar bobeiras. 

Com o ataque constante, acabamos vendo muitas crianças fazendo esse bulliyng online também, o que nos faz parar para pensar no tipo de ensinamento que está sendo passado para esses menores. Tem pessoas aprendendo que pode ser falado o que for, sem pensar em que do outro lado da tela tem outra pessoa, com sentimentos e emoções que podem ser feridas. 

A nova atualização do Instagram pensou nesses detalhes para tornar a rede social um lugar melhor: Agora, quando alguém for comentar algo ofensivo, uma mensagem perguntando ‘’tem certeza que deseja publicar isso?’’ aparece na tela antes do comentário realmente ser postado, com uma opção de desfazer a ação. Palavras como feio, burro, idiota, entre outras, ativarão essa opção para que o comentário seja pensado duas vezes.

Imagem: Divulgação / Instagram

Além disso, se mesmo assim a pessoa não desistir do ataque, mais uma opção poderá ser ativada: Agora você vai poder criar uma lista de contas que fazem esse tipo de ataques. Assim, quando a conta é colocada nessa lista, só ela conseguirá ler os comentários que ela fizer, sem que eles cheguem até você, para que não se senta mal com o veneno dos outros.
Para ativar essa função é só ir nos ajustes > privacidade > contas restritas. 

Imagem: divulgação / Instagram

Mas calma, a novidade foi lançada nessa segunda dia 08, então pode demorar alguns dias para aparecer em todos os perfis!

Todas essas providências tomadas nos fazem pensar nos assuntos que estamos abordando constantemente no nosso instagram (@CBBDigital), sobre focar no que te faz bem, te deixa feliz e nas suas conquistas. Tornar as redes sociais um lugar melhor começa por nós. Que tal ao invés de atacar o que você não gosta, você elogiar um trabalho bem feito? Não é atoa que criadores de conteúdo reclamam constantemente de falta de interação: Nós estamos acostumados a deixar pra lá um elogio, mas não deixar passar nenhum errinho. E ai, vamos mudar isso? 

Comece hoje elogiando os conteúdos que você gosta e vamos contribuir ainda mais para que as redes sociais seja um lugar melhor. E ah, queremos saber o que você achou dessa atualização, então conta pra gente nos comentários? Te esperamos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas