CBBlogers

Dicas Especiais

Organize o seu trabalho com a Google Agenda

Para ter constância nas suas redes é essencial que você tenha uma boa organização do conteúdo, para que assim nunca falte o que postar e você não acabe postando qualquer coisa sem ter uma estratégia.

O jeito mais prático de conseguir se organizar é tendo uma agenda, certo? Mas você vai carregar ela para onde for? Agora você consegue sim: Com uma agenda virtual. Eu sou fã da agenda do Google porque você leva ela com você para todo os lugares, basta baixar o app no celular e claro, também consegue usar no computador.

Criando a sua agenda

O método é muito simples e rápido, como todos os recursos do Google. Basta você criar a sua conta, vinculado com uma conta do Google e pronto. Ela já vem no formato tradicional de agenda e você consegue fazer algumas alterações.

Dentro dela, você consegue criar algumas ‘’sub agendas’’, por exemplo: Aniversários, trabalho, vida pessoal, etc. Eu aconselho você a criar uma para cada área que você for colocar na agenda, porque fica muito mais fácil de organizar. Uma dica: Use uma cor diferente para cada uma, assim você identifica de imediato cada coisa.

Se você é marca: O melhor disso tudo é que você consegue compartilhar a agenda com a sua equipe, para que todos estejam cientes do que precisa ser feito sempre. Estando todos guiados pela mesma agenda, a possibilidade de errar datas e horários é bem menor.

Organizando o conteúdo

Agora que você já criou uma sub agenda para cada coisa, você vai se organizar por horários. Defina um horário para cada coisa a cumprir dentro da agenda, e organize dessa maneira dentro do app.

Como pode ficar mais fácil? Se você colocar uma cor para conteúdos que você precisa criar e outra para conteúdos que já estão prontos para serem postados. Por exemplo: Segunda feira entra vídeo novo no canal? Então coloque na agenda, por exemplo em amarelo “vídeo novo às 20:00”. Esse vídeo precisa ser criado com antecedência, certo? Então, em outra cor, você vai adicionar na agenda: gravar vídeo, editar, preparar capa, etc.

Se você é leitor assíduo por aqui, vai lembrar que fizemos um post sobre como se organizar com o Trello. Essas duas ferramentas vão deixar o seu trabalho ainda mais organizado na questão de todo esse planejamento. Se você ainda não leu, clica aqui para ler porque você precisa!
Se você é marca: As dicas são ótimas para organizar tanto o seu conteúdo quanto o conteúdo que sairá nas redes dos influenciadores com os quais você fechou parceria. Anotar os dias e horários que cada pessoa vai postar seus conteúdos vai te ajudar a ter uma noção ainda maior do resultado de cada influenciador, assim como vai te ajudar a manter a divulgação de uma forma dinâmica!

Criando uma rotina

Como eu disse lá em cima, se você colocar horários para tudo o que precisa criar vai ser ainda mais fácil. E como conseguir cumprir esses horários? Ative as notificações da agenda, para que ela te avise, com antecedência ou na hora, o que você precisa fazer no dia.

Você consegue organizar todo o conteúdo no computador e ativar as notificações no celular para que você tenha o aviso no momento. Além disso, a praticidade de estar com a agenda sempre por perto pode te abrir vários caminhos. Se alguém quiser marcar uma reunião com você, não vai precisar esperar chegar em casa para marcar dia e horário, vai conseguir ver na hora, assim como agendamentos de postagens e publis.

Coloque TUDO!

Que horário você vai tomar o seu café da manhã antes de começar a rotina? Qual o tempo de deslocamento até o compromisso que você tem? Programe sua agenda conforme todos os seus horários. Isso é um erro que vejo muita gente cometer, por exemplo, marcar uma reunião às 14:00, e outra às 14:30, sem pensar no tempo de deslocamento, de imprevistos, etc.

Adicione também um tempo para descanso, por exemplo, para quando estiver gravando vídeos. Beber uma água, comer alguma coisa, organizar a bagunça… Tudo isso vai te ajudar a cumprir os horários.

Lista de Tarefas

A agenda do Google tem uma função bem legal que é a lista de tarefas, que fica do lado direito da tela. Nela você consegue criar uma checklist com as coisas que precisa fazer no dia, na semana, ou até no mês, para não esquecer de nenhum detalhe. Por exemplo, se você precisa criar um Mídia Kit novo, mas ainda não achou um tempo para fazer isso, pode colocar na lista de tarefas e quando ver que sobra um horário na agenda adicionar lá.

Isso também se encaixa para postagens, por exemplo, se precisa postar mais de uma sequência de stories no dia, se quer organizar o conteúdo de um vídeo, tudo se encaixa.
Se você é marca: Essa lista de tarefas pode te ajudar na hora de colocar em prática as ideias, porque ela também é compartilhada. Você pode colocar lá as ideias que quer que sejam aplicadas, para que o seu time encaixe elas na agenda. Você também pode usá-la como lista de tarefas diárias a serem cumpridas pela equipe.

Comprometimento

Mais importante que tudo o que eu disse aqui em cima é o comprometimento. De nada adianta você anotar tudo o que precisa fazer, se depois não vai abrir a agenda e não vai seguir a risca o que anotou.

Crie o hábito de anotar tudo em sua agenda e siga a risca os horários que estipulou para cada função. Tenho certeza que isso vai te ajudar, e muito, a criar sempre um conteúdo relevante, bem planejado e com uma estratégia certeira para que ele chegue cada vez para mais pessoas.

Conta aqui para mim, se você já usa essa ferramenta, o Trello, ou qual você usa para se organizar que mudou a sua vida. Vamos compartilhar experiências nos comentários para conseguir trocar figurinhas e todos conseguirem criar um ótimo conteúdo. Bora?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas