CBBlogers

Apps

Novidade Instagram: app permite marcas impulsionarem criadores

por Kauany Santos em Apps, Dicas Tech, News, Tech News

junho 6, 2019 0

O Instagram está sempre se inovando e dessa vez a atualização tem muito a ver com o nosso trabalho: a partir do dia 17 de junho as marcas poderão patrocinar postagens de criadores de conteúdo com os quais tenham fecharam um trabalho e que usem a ferramenta “parceria paga com”.

A princípio essa mudança será feita primeiro no feed, se estendendo nos próximos meses para o stories.

Isso significa que a marca terá a liberdade de patrocinar um conteúdo seu, que você criou em parceria com ela, usando a sua imagem para conquistar e alcançar mais pessoas.

Por um lado isso pode ser bom para divulgar o seu conteúdo de uma forma mais extensa, alcançando assim mais pessoas com o seu conteúdo, mas é necessário precisa lembrar que sua imagem estará diretamente ligada com a marca quando isso for feito. Ao assinar um contrato você deve garantir que nele esteja incluso a cláusula de uso de imagem e a autorização desta, para não ocorrer nenhum tipo de desentendimento sobre o assunto.

Nossas dicas são:

  • Estipule com antecedência o prazo no qual a marca poderá usar a sua imagem ligada à ela.
  • Deixe claro no contrato qual será o valor dessa veiculação com a postagem patrocinada, por quanto tempo e para quais pessoas.
  • Deixe claro para a marca que a responsabilidade na hora de responder dúvidas sobre o produto é dela.

Além desses detalhes, essa ferramenta pode beneficiar e tornar mais fácil a veiculação desses anúncios dentro do aplicativo, já que quando estes eram pedidos, precisavam serem feitos pelos criadores de conteúdo. Nesse caso a marca terá mais liberdade na hora de escolher o público que quer atingir e criar um anúncio baseado nisso.

Agora nós queremos saber, o que você acha dessa novidade? Você gostou ou não dessa nova ferramenta? Você acha que isso pode nos beneficiar? Deixa aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas