CBBlogers

Apps

O poder da interação para o crescimento

Você tem uma arma poderosa na sua mão para fazer o seu instagram crescer, e provavelmente você não esteja usando ela como deveria. Sim, essa arma é a interação! Quando focamos no crescimento do perfil, acabamos dando mais atenção para a criação de conteúdo, o que também é bom, mas esquecemos de um dos fatores importantes para que esse conteúdo seja visto, que é interagir.

Para que sua marca ou o seu perfil seja lembrado, ele precisa ser visto, e nada melhor como o seu nome aparecendo na aba de notificação das pessoas, certo? Quando alguém curte a sua foto, ou comenta nela, você geralmente sente interesse em querer saber quem é essa pessoa, e vai no perfil dela. Se o conteúdo que você estiver criando for realmente interessante e relevante, a probabilidade dessa pessoa curtir suas fotos, assistir os stories e te seguir é realmente grande.

Além disso, responder os comentários e directs do seu perfil é essencial. O algoritmo do instagram entende que quando você está em contato com outra conta (seja nos comentários ou directs), é porque você gosta do conteudo da pessoa, e isso se aplica também para os seus seguidores: quando eles comentam e mandam directs e vocês mantem esse contato, o instagram entrega para eles o seu conteúdo.

Dicas de Interação

  • Responda todos os seus directs e comentários. Como disse acima, isso vai aumentar o seu alcance e o seu conteúdo vai aparecer para mais seguidores.
  • Curta e comente as fotos de quem você segue. É uma ótima maneira deles lembrarem que você existe.
  • Use hashtags que tenham conexão com a suas publicações. Isso vai fazer que o seu conteúdo seja entregue para mais pessoas.
  • Interage nas hashtags que usou. Você vai estar interagindo com pessoas que gostam e seguem o tipo de conteúdo que você posta, o que vai deixar mais fácil elas gostarem dos seus posts.
  • Vá em contas de criadores de conteúdo que sejam do seu nicho, e além de interagir nelas, interage nos perfis que curtem e comentam as fotos dessas pessoas. Mas olha, é muito importante não fazer nenhum tipo de spam, isso irrita e acaba com a sua credibilidade. Tudo bem curtir e comentar uma foto, mas nada de mandar mensagem se apresentando ou pedindo para curtir o seu trabalho, isso é muito chato.

Além dessas dicas, é importante você não esquecer de interagir com seus seguidores também. Tem pessoas que não mandam direct e nem comentam nas suas fotos, mas assistem seus stories, certo? Que tal começar a interação por lá?

Abra a caixa de perguntas para que eles perguntem coisas sobre você. Faz enquetes. Faz alguma brincadeira para que eles comentem nas fotos do feed, ou simplesmente converse com eles, clara e diretamente. Fale sobre assuntos que tenham a ver com o seu conteúdo mas que também mostrem a sua personalidade, para que assim mais pessoas queiram se conectar com você e sintam vontade de puxar papo.

É importante você criar esse vínculo com quem te acompanha, deles saberem que de algum jeito você está disponível. O jeito correto é chamar as pessoas pro seu perfil pelo seu conteúdo, e fazer que elas fiquem por quem você é, além do que tem para oferecer.

Todas essas dicas de interação vão fazer que:

  • O alcance do seu perfil aumente
  • Suas impressões sejam maiores
  • Você passe a ter mais credibilidade com seu público
  • Seu perfil cresça por ser mais visto.

Faz o teste ai: separa um tempo por dia (pode ser somente uma hora) para fazer as interações que te indiquei lá em cima, e depois volta aqui para contar para gente quanto o seu perfil aumentou em uma semana. E aí, aceita o desafio? Então comenta aqui embaixo para que possamos analisar o seu perfil e depois ver quanto cresceu. Valeeeendo!

Comentários

  1. Foto de perfil de poltrona22

    Boa tarde!
    Eu vou começar esse desafio na próxima semana porque eu só tenho perdido seguidores. Todo dia um monte de gente vai embora. Meu perfil é o @poltrona22
    Abraços,
    Daniel

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas