CBBlogers

Mundo do Blog

Como um blog pode ajudar o seu e-commerce

Você decidiu investir em uma loja online e para isso você optou em utilizar a melhor plataforma, dotada com todos os recursos aptos para atender da melhor maneira o seu cliente.

Você também investiu em um bom nome de domínio para o seu e-commerce, afinal, o domínio é o seu endereço na internet. É por meio dele que as pessoas irão chegar até à sua loja online e criarem um elo de identificação com a sua marca.

Porém, em uma época que compartilhar e produzir conteúdo se torna um requisito fundamental para um negócio online. Mas ainda falta um aliado importante nessa jornada que é conquistar os clientes: falta um blog.

Um blog é versátil, fácil de administrar e tem um papel de extrema relevância em uma estratégia de Marketing Digital. Por essa razão, não dá para deixá-lo de lado quando o assunto é uma loja virtual.

Quer ter um blog? Tenha uma boa hospedagem de site

É verdade, um blog profissional, ideal para divulgar o seu e-commerce, necessita de um bom serviço de hospedagem de site. Dessa maneira ele vai estar apto a suportar o volume de tráfego e oferecer conteúdo de qualidade.

Empresas de web hosting podem oferecer tipos diferenciados de hospedagem de site. Uma delas é a VPS, também conhecida como Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado.

Por meio dela você terá um espaço no servidor dedicado para o seu blog. Além disso, o tráfego de outros sites não poderá afetar o seu.

E se o seu blog é feito na plataforma WordPress (e recomendamos muito que seja) você tem a possibilidade de adotar as vantagens de uma hospedagem WordPress. Alguns dos benefícios que essa hospedagem oferece são temas apropriados para essa plataforma, construtor de site amigável, instalação automática do WordPress e suporte técnico.

A importância de um blog para o seu e-commerce

A atuação dos blogs desde a popularização da internet em nosso dia a dia sempre foi marcante. Se nos primeiros anos eles eram mais utilizados como diários virtuais por adolescentes, aos poucos a situação foi mudando e os blogs conquistaram um lugar de respeito em todos os segmentos.

Eles se tornaram ferramentas importantes para jornalistas. Já para a ciência os blogs se tornaram veículos importantes para a divulgação de pesquisas e artigos. E o que seriam dos vários profissionais freelancers sem um espaço para divulgar os seus serviços?

No caso das lojas virtuais, em que a propagação de conteúdo é a isca perfeita para atrair pessoas interessadas nos produtos à venda, os blogs demonstram enorme relevância.

Por tudo isso, veja como um blog atua com o objetivo de ajudar a sua loja online, atrair mais clientes, gerando mais engajamento com a sua marca e resultando em mais vendas.

Versatilidade

Não dá para afirmar que um blog não é atrativo. Hoje em dia eles não comportam apenas postagens em forma de texto. Eles também suportam outros formatos interessantes, como vídeos, fotos, arquivos de áudio e gráficos.

Os vídeos, por exemplo, estão cada vez mais populares. Além disso, eles podem ser visualizados tanto em desktops como em dispositivos móveis. Repare que atualmente ao pesquisar um assunto no Google você vai encontrar também muitos resultados em vídeos.

Por isso, não descarte postagens em seu blog no formato de vídeo, seja para divulgar um novo produto, ou um evento ou, até mesmo, trazendo dicas de como utilizar determinado produto.

Interatividade

A internet hoje em dia disponibiliza canais variados para a interação com o público. E o blog é uma delas. Por isso, é importante estar atento para os comentários deixados nas postagens. Muitos clientes fazem uso desse espaço para sanarem as suas dúvidas.

Um blog pode resultar em mais economia, pois você não precisará gastar fortunas com campanhas publicitárias. Este canal também  atua muito bem como uma ferramenta de divulgação entre o seu e-commerce e o público.

Divulgação

Sabemos que Twitter, Facebook, Instagram e outras redes sociais estão aí acompanhando as pessoas desde o instante em que elas acordam até o momento em que vão dormir.

Por isso, divulgar as postagens do seu blog nas redes sociais que o seu público acompanha é uma ótima estratégia para atrair os chamados leads, que são aquelas pessoas interessadas nos produtos que você tem para oferecer.

É óbvio que para isso é bom estudar também qual é a dinâmica de cada rede social, bem como quais os momentos mais propícios e qual a frequência mais adequada para efetuar as suas postagens. E lembre-se: um blog só vai ser útil se você utilizá-lo. Blog parado é um desperdício de uma ótima oportunidade.

Conclusão

Saber como criar um blog não é difícil. As plataformas atuais, especialmente o WordPress praticamente pegam você pela mão e guiam na criação do seu projeto web. O importante é saber como um blog atua e como ele pode ajudar a melhorar o seu e-commerce.

Portanto, fique atento para as técnicas de SEO, para a concepção de um bom layout e a elaboração de um conteúdo de qualidade. Ao conduzir o seu blog de maneira adequada, o seu e-commerce agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas