CBBlogers

Colaboradores

Como recuperar vídeos apagados

Trabalhar com mídias digitais envolve, de vez em quando, alguns problemas que achamos que não estamos preparados para enfrentar. Gravar vídeos e tirar várias fotos faz parte do nosso dia a dia, mas você já passou alguma vez pela situação de perder esses arquivos que você ainda não usou? É desesperador né! Como recuperar vídeos apagados? Parece uma coisa impossível, mas eu trouxe a solução para todos os seus problemas: um software que recupera esses arquivos!

Eu sei que existem várias possibilidades na hora de perder um vídeo: você apagou sem querer da câmera, formatou o cartão sem querer, algum erro no cartão ou na câmera, vírus… existem mil maneiras para perder seu arquivo, mas recuperar nem sempre parece tão fácil né. Eu vou mostrar um passo a passo para vocês, do software Recoverit, que vai te ajudar quando você não souber como recuperar um vídeo apagado.

Vale lembrar que a chance de você recuperar um vídeo é maior se você não tiver gravado nenhum arquivo novo no cartão ou no espaço que aquele vídeo estava. Por que? Porque de algum jeito, quando você apaga sem querer um vídeo, ele fica como um arquivo ‘’vazio’’. Enquanto você não usar esse espaço vazio com outros arquivos de vídeo, a chance de recuperar é bem maior. E é nesse caso que você vai usar um recuperador de vídeos apagados para solucionar o seu problema.

O software que eu descobri é o Recoverit, que é um software de Recuperação de videos seguro e confiável, e ele consegue recuperar completamente arquivos de vídeo, fotos, áudios, música e emails apagados ou perdidos, de uma forma segura e eficaz. E não só arquivos perdidos no cartão, mas também no disco rígido do computador, na lixeira, pen drive e HD externo.

Para baixar o recuperador de vídeos apagados, clica aqui. Dica importante: não instala ele na mesma unidade que você perdeu os arquivos, para que não tenha chance dele ocupar o espaço ‘’vazio’’ e você perca eles para sempre.

Agora vamos ao passo a passo de como você precisa fazer para recuperar o seus arquivos:

Como recuperar vídeos apagados:

  • Primeiro passo: Para recuperar videos deletados/perdidos, selecione o modo “Recuperação de Arquivos Eliminados”.
  • Segundo passo: Selecionar a Unidade a Analisar. Agora você precisa selecionar a localização onde o vídeo foi apagado ou perdido. Agora é só clicar em “Iniciar” para que ele comece a procura dos arquivos. Nesse processo ele vai ‘’digitalizar’’ todos os arquivos que estiverem no seu computador ou cartão de memória, até esses arquivos ‘’vazios’’.
  • Terceiro passo: Verificar o disco rígido. O Recoverit vai iniciar uma busca rápida para procurar todos os arquivos de vídeo que você perdeu. Se eles nñao forem achados dessa maneira, você pode usar o Modo de ” Recuperação Geral” para que ele faça uma pesquisa mais profunda. Esse modo é mais eficaz, mas ele pode demorar um pouco mais até finalizar e achar os arquivos.
  • Quarto Passo: Pré-visualizar e recuperar vídeos apagados. Quando o software verificar tudo e a busca for concluída, você precisa ver quais são os arquivos que quer recuperar, e aí é só clicar em “Recuperar”, e seleciona o destino onde você quer que os arquivos sejam guardados.

Ah, não salve esses arquivos no mesmo lugar que eles foram perdidos ou deletados sem querer, salva eles em outro lugar, tá? E para garantir que isso não aconteça de novo, você pode fazer um backup regularmente, assim você evita de perder alguns arquvivos, e consegue solucionar ainda mais rápido se deletar algo sem querer, porque só vai precisar achar o arquivo no seu backup.

E eu sei que nem sempre que a gente perde um arquivo é porque ele foi deletado sem querer, às vezes acontece dele ficar danificado por inúmeras possiblidades: falha na câmera, vírus, alguns erros na hora do uso, enfim… E quando isso acontece o vídeo também pode ser considerado perdido né? Mas é claro que eu vim dar uma solução para isso.

Também tem um software para essas ocasiões em que o vídeo fica danificado, o programa de recuperação de vídeos, que serve tanto para windows quanto para Mac, veja só tudo o que ele pode fazer por você:

  • Corrige problemas de corrompimento de vídeo, reconstruindo danos no cabeçalho, frame, movimento, duração e som.
  • Repara arquivos de vídeo no Windows, como WMV, ASF, MOV, MP4, M4V, 3G2, 3GP e F4V
  • Repara arquivos de vídeo no Mac, como MP4, MOV, M4V, M4A e F4V
  • Repara vídeos armazenados em discos rígidos, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento
  • Exibe uma pré-visualização dos arquivos reparados.
  • Repara vários danos do arquivo nos sistemas Mac e Windows.

Para baixar ele é muito fácil, só precisa clicar aqui. E usar é tão fácil quanto:

  • Primeiro passo: baixe o software e instala no seu computador. Na hora de baixar, escolhe se é para windows ou mac.
  • Segundo passo: Clique em “Add” para selecionar e adicionar os vídeos corrompidos.
  • Terceiro passo:  Clique em “Repair” para iniciar o processo.
  • Quarto passo: Pré-visualizar e salvar os vídeos reparados.
Group of people working on website template

E pronto. O programa vai salvar o arquivo do vídeo no seu computador, sem que ele fique corrompido. O bom é que ele soluciona qualquer problema dele, por exemplo, quando você esquece de conectar o microfone do jeito certo e o audio fica ruim!

Agora que você já sabe como se salvar desses problemas, quero lembrar o quanto é importante você cuidar bem dos seus arquivos para que isso não aconteça. Faça sempre backups, se certifique que seus cartões estão seguros, instala antivírus no computador… Qualquer cuidado é pouco para que você não precise passar por esses momentos de estress de precisar recuperar os arquivos perdidos. Mas, mesmo assim tem coisas que acabam fugindo do nosso controle e acontecem alguns desastres né? Por isso quis mostrar também a solução para problemas que possam acontecer.

Me conta aqui nos comentários se você já passou por uma situação assim, se você soube como solucionar na época, ou se gostaria de ter sabido dessa dica antes, rs. Te espero então daqui a pouco aqui nos comentários, para que troquemos experiências. Beijos! <3

Comentários

  1. Nossa! Amei abdica! Super útil!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas