CBBlogers

Colaboradores

Assessoria não é fada madrinha

Contar com uma assessoria é maravilhoso para nosso trabalho como influenciadores. Assessoria ajuda, e muito, a ter tudo sob controle. Mas sinto muito te dizer: assessoria não é fada madrinha.

Sabe aquele sentimento que você tem de que tudo vai dar certo só quando você tiver essa ajuda? Não é bem assim. Ter uma equipe por trás, cuidando do seu comercial, pode facilitar e te ajudar em vários momentos, mas seu trabalho só vai dar certo no momento em que você tirar essa responsabilidade dos outros e colocar em você. Só você é responsável pelo seu sucesso. Pensa comigo: de nada adianta uma assessoria negociar um trabalho se você não o fazer. Ou pior: de nada adianta uma assessoria tentar te vender se suas redes não estão atualizadas com conteúdo ou tem um bom engajamento. Concorda comigo?

Por isso, é importante estar ciente de que primeiro você precisa fazer a sua parte e saber que o seu sucesso depende disso. Quais são as coisas que você precisa fazer antes de esperar que a assessoria faça algo por você?

  • Ter um planejamento: o que você quer dizer? Para quem você quer dizer isso? Como você vai conseguir atingir esse público? Quando?
  • Criar conteúdo: Sabendo o que e para quem quer dizer, você precisa criar um conteúdo de qualidade, daqueles que você espera encontrar quando faz uma pesquisa. Já tem muita gente que faz as coisas ‘’meia boca’’ ou mal feitas na internet!
  • Estudar: saber como funciona o algoritmo, como você pode produzir o seu trabalho exclusivo em cada rede, quando a entrega será melhor, qual é o melhor jeito de dizer o que quer dizer…
  • Criar uma comunidade: De nada adianta ter muitos seguidores se esses seguidores não são engajados. Criar uma conexão com eles e mostrar sempre a verdade e sua opinião sincera é indispensável para que eles te acompanhem por ser você.
  • Criar estratégias: Saiba como tirar o melhor do seu trabalho. Existem mil maneiras de fazer suas redes crescerem, você só precisa encontrar a melhor para você.

E claro, nada de arrumar desculpas. O algoritmo não odeia o seu canal, ele é feito de uma maneira que você precisa entender para usar da melhor forma. O Instagram está cada vez pior, mas tem gente crescendo não tem? O mercado está saturado, mas tem muita gente fazendo sucesso, né? Então não tem desculpa válida para ser aplicada se tem gente fazendo certo. Além disso, se você espera que uma assessoria faça esse milagre, quer dizer que você acha que ela consegue… Então porque acha que você não consegue?

É isso, assessoria não é fada madrinha. Não é ela que vai fazer o seu trabalho ser bom ou ruim, quem faz isso é você. Ela se encarrega de te fazer melhorar no possível, mas fazer acontecer, só você pode fazer. Então bora criar um conteúdo de qualidade e fazer acontecer?

Comentários

  1. Foto de perfil de Gaby Castro

    Sempre falo isso para as meninas, assessoria é só mais um degrau, mas a caminhada em si quem tem que fazer é a gente, muitas pessoas crescem sem assessoria porque se preparam e estudaram muito! Eu sempre me esforço para isso, estou estudando sobre o que quero levar de conteúdo e estudando as redes sociais que quero trabalhar para saber como engajar mais meu conteúdo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas