CBBlogers

Colaboradores

Por que pedir parcerias se não vai fazer?

por Kauany Santos em Colaboradores, Dicas Especiais

março 7, 2019 2

Nós sempre falamos aqui sobre a importância de vocês serem profissionais e se enxergarem como uma empresa. Por isso, hoje queremos falar sobre parcerias, mais especificamente sobre quem pede parceria e não cumpre. Acredite: tem quem faça isso sim!

Ser influenciador não é fácil e não é sempre que oportunidades e parcerias aparecem, principalmente para quem é iniciante e por isso, algumas vezes, nós temos que ir atrás das permutas. Aliás: nós precisamos conversar sobre isso também, ein! Mas vou deixar para outro post, porque quero continuar com o assunto desse que é bem sério.

Ao pedir uma parceria, precisamos estar conscientes de que mesmo que seja uma permuta ela precisa ser levada a sério, você não pode deixar de cumprir o combinado. Mesmo que tenha sido você quem foi atrás, ao fechar a parceria foi feito um acordo com a marca e você precisa ser profissional e entregar o conteúdo que foi fechado, na data que foi fechado (caso tenha sido colocado datas).

Fazer um trabalho ”meia boca”, com menos conteúdo, menos entregas ou atrasos, só vai mostrar o quanto você não é profissional e com certeza irá tirar a chance de você participar de futuras ações com essa e outras marcas.

E vale ressaltar a importância de você fazer um bom trabalho quando vai pedir parceria, porque quem foi atrás foi você! Se você quis essa parceria, nada mais justo do que mostrar um bom trabalho, né? Ou vai desperdiçar a oportunidade de se destacar com a empresa quando foi notada? Pois é, não faz sentido!

Aqui vão umas dicas de como fazer um bom trabalho e honrar a oportunidade:

  • Elabore um cronograma de postagens com entregas e datas a serem combinadas – e claro, cumpra ele!
  • Esteja sempre em contato com a marca: tire suas dúvidas, links, onde achar produtos…
  • Mande os conteúdos para aprovação caso necessário.
  • Tome cuidado na hora de marcar os arrobas, hashtags e links para não acontecerem erros
  • Elabore um relatório no final da parceria para mostrar o quanto seu trabalho valeu a pena para a empresa/marca.

Resumindo: faça um trabalho incrível, como se a empresa tivesse ido atrás de você, e como se fosse um publi (se for permuta). Você precisa mostrar o quanto é profissional independente da situação, sempre.

Mostrar a sua melhor forma de trabalho com certeza vai fazer com que você tenha mais chances de parceria. Todas as marcas, empresas e agências reconhecem um bom profissional!

Comentários

  1. Minha primeira (e única) parceria foi uma tremenda furada!! Me procuraram, eu nem estava afim, mas acabei cedendo pois acreditei que no fim eu teria frutos. Mas só tive dor de cabeça. Espero que no futuro, meus parceiros sejam melhores!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas