CBBlogers

Colaboradores

Invista em Marketing Criativo!

por Maiza Gondim em Colaboradores

fevereiro 13, 2019 1

Você sabe o que é marketing criativo? Esta estratégia cada vez mais mais presente nas redes sociais nada mais é do que uma vertente mais divertida e descontraída do marketing tradicional. Este tipo de marketing tem ganhado mais espaço nos perfis corporativos que buscam conteúdo original, criativo e atrativo para seus clientes.

 

O objetivo de investir neste tipo de marketing é gerar o boca a boca para além da plataforma na qual a ação foi publicada. Isso acontece porque o marketing criativo expõe a marca sem precisar dos meios de comunicação tradicionais como a TV ou o rádio. Além disso, essa inovação acaba humanizando sua marca, criando a sensação de proximidade com seus clientes.

Se coloque no lugar de quem segue o perfil da sua empresa nas redes sociais, você ficaria mais entretido lendo um post comum sobre composição, funcionalidade e valor de um produto ou um post descontraído, mesclando o conteúdo com fatos do cotidiano? Lembre-se que para você, dono da marca, as informações técnicas sobre o produto são muito relevantes, mas para o público este tipo de postagem pode parecer monótono.

É claro que quando se está tentando vender algo para alguém as especificações e informações técnicas são relevantes no momento de decisão de compra, mas o marketing criativo permite publicações mais descontraídas e divertidas, usando conteúdos como cortes de séries, vídeos virais, músicas chicletes, paródias e os famosos memes.

Com esses conteúdos criativos as propagandas e os posts da sua marca serão disseminados de forma bem mais rápidas do que os posts institucionais e comerciais.

Funciona assim: Gabi ama maquiagem e costuma acompanhar as novidades e lançamentos das marcas pelas redes sociais. Gabi é super conectada, assiste diariamente virais e compartilha seus memes favoritos com os amigos. Até que uma das marcas de maquiagem que Gabi segue aplica o marketing criativo em uma de suas postagens, usando um meme para divulgar seus produtos. Como Gabi gosta dos dois conteúdos ela compartilha a postagem da marca, gera divulgação orgânica para a empresa e faz com que aquela mensagem atinja mais pessoas.

Entretanto, é preciso cuidado ao colocar o marketing criativo em prática, já que ele pode passar uma ideia errada da sua marca para os seus clientes. Por isso, antes de investir em ações e propagandas pesquise sobre o seu público alvo. Muitas vezes tanto o seu negócio quanto seu público exigem uma linguagem mais formal e postagens mais técnicas.

O marketing criativo é descontraído, aproxima e facilita sua relação com o cliente. Comece a investir neste tipo de propaganda e veja como seu engajamento pode aumentar organicamente!

Conhece alguma case de sucesso ou já experimentou o marketing criativo nas suas redes? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Comentários

  1. Amei o post, tenho pensado muito nisso e em como inovar! Gerar conteúdo não precisa ser chato e mais do mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas