CBBlogers

Colaboradores

Etiqueta do YouTuber – Parte 2

por Kauany Santos em Colaboradores

fevereiro 15, 2019 1

Nós ficamos felizes em saber que vocês gostaram da primeira parte do post sobre dicas de comportamento por isso, hoje viemos falar mais sobre esse assunto! Recebemos várias perguntas interessantes e vamos respondê-las de forma prática para que vocês peguem o máximo de conteúdo possível. Bora?

Como saber se um vídeo que você fez ficou realmente bom?

Se comparar com outras pessoas não é a resposta certa. Nós temos a tendência de achar que um vídeo só ficou bom se ficou parecido com o de tal pessoa que arrasa, mas não é bem assim. Faça algumas perguntas para si mesma para chegar a conclusão sobre o seu vídeo:

  • A luz está boa? Você consegue enxergar com clareza o que quer mostrar? O ambiente está iluminado? Seu rosto não ficou distorcido com as sombras?
  • E o som? Da pra escutar bem tudo o que diz? Tem barulho no fundo que atrapalha? Tem eco, chiado, o som está baixo? Eles atrapalham SEMPRE!
  • O vídeo tem conteúdo? Alguém pode aprender algo? Está tudo bem explicado?
  • E ele é dinâmico? Um video gostoso de assistir?
  • E por último, mas não menos importante: se você assistisse esse vídeo sem saber que é seu, você gostaria?

Se a resposta para essas perguntas for positiva você pode ter certeza que seu vídeo ficou realmente bom! ”Mas gente, eu não tenho os equipamentos certos para conseguir isso”… Tem sim! Você pode aproveitar a luz do dia que bate na janela, gravar o som com o celular, pesquisar coisas interessantes para adicionar no conteúdo, assistir tutoriais para a edição ficar dinâmica… Então não tem desculpa!!

E se o vídeo for bom, mas as views estão baixas?

Então significa que você não está atingindo bem o seu público alvo. E como fazer isso? Com muito estudo! Mas calma, aqui vão algumas dicas:

  • Escolha um bom título: Um vídeo não é nada se você não escolher o título certo. Você vai falar sobre uma maquiagem rosa, o título, claramente, precisa conter as palavras chaves. Por exemplo “Tutorial: Maquiagem Rosa Completa”. Não adianta você usar ”minha maquiagem preferida”, por exemplo, porque ninguém vai pesquisar por esse título, somente os seus seguidores podem cair nesse vídeo e nós queremos atingir mais pessoas, certo?
  • Use palavras chaves de pesquisa: Pense em como você pesquisa algo na internet. No caso da maquiagem rosa o mais certo seria ”como fazer maquiagem rosa”, né? Você é iniciante e quer algo fácil? Certamente vai colocar essa palavra chave na pesquisa. Então, pense sempre em colocar essas palavras chaves tanto no título, quanto na descrição do seu vídeo!
  • Uma boa Thumb: Já falamos diversas vezes por aqui que a thumb, capa do seu vídeo, é a responsável pela maior porcentagem de cliques no conteúdo, então não deixe de dar importância a ela. Cores chamativas, que mostre bem o assunto do vídeo, que dê pra ler o que está escrito…
  • Divulgação: Divulgue em todos os lugares que puder. Instagram, Stories, Blog, Google +, stories do Youtube, comunidade…

Para que seu vídeo tenha um bom alcance é necessário aplicar todas essas dicas. Não adianta ter luz e som de qualidade se você não divulgá-lo e não adianta divulgar se ele não estiver bom. A junção dos dois tópicos acima vão fazer com que o seu vídeo e o seu canal sejam achados com mais facilidade, além de aumentar os views e seguidores…

Nós adoramos responder as duvidas de vocês e sabemos que tem muitas mais por ai! Em outro post, posso vir aqui falar sobre editores bons, editores para celular, como conseguir parcerias, publicidade, como lidar com comentários maldosos, como divulgar ainda mais o seu conteúdo… O que acham? Se tiverem mais perguntas, podem deixar aqui nos comentários que nós voltamos para responder também!

Então, até daqui a pouco nos comentários, e esperamos você também no Instagram: @cbbdigital <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. This is a very nice blog. But can’t one translate the write-up?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas