CBBlogers

Colaboradores

Como criar conteúdo: Levanta da cadeira e vai criar!

por Kauany Santos em Colaboradores

fevereiro 26, 2019 2

Muitas vezes por semana eu escuto ou leio a frase: ”Eu quero criar conteúdo, mas não sei como”, e por isso hoje vim fazer um post específico para isso. A lógica é tão fácil que eu poderia dizer: é só levantar da sua cadeira e criar, mas claro que vou fazer mais do que isso e te mostrar não só como depende somente de você, mas também te dar várias dicas para conseguir colocar tudo em prática!

Como organizar o seu tempo

Como eu disse, só depende de você. Mesmo. Parece muito simples mas é verdade. Se acomodar é muito fácil.. A gente sempre acha que não tem tempo, não tem equipamento suficiente, não tem assunto, que vai ser em vão… Mas sempre acontece ao contrário. Sabe as blogueiras e youtubers que hoje tem sucesso? Quantas delas você não ouviu contar como elas trabalhavam o dia todo, chegavam em casa e gravavam, editavam, criavam posts? Exato, muitas! Não existe falta de tempo, existe falta de prioridade!

Quando você chega em casa você toma o seu banho, come e depois disso gasta quanto tempo sentada no sofá vendo stories e fotos no insta ou assistindo televisão? Esse tempo poderia ser aproveitado para criar conteúdo, não acha? É tudo questão de se organizar, assim como você já organiza seu tempo sempre. Aqui vão algumas dicas:

  • Separe um dia na semana para fazer cada coisa: um dia para gravar, um dia para editar, um dia para tirar fotos (os finais de semana são ótimos para isso!). Organize seu tempo conforme você tem ele: se tem uma hora e meia ”sobrando” entre o seu jantar e a hora de dormir, use para esse trabalho.
  • Teste o que se encaixa melhor para você. Se nas quartas o trabalho fora de casa é mais pesado e você acha que nesse dia você não aguenta gravar (porque exige bom humor e dedicação), não grave, faça outra coisa, ou deixe esse tempo para realmente descansar. Vai encaixando em cada dia o que melhor se adapta para você!
  • Anote em um caderno todas as coisas que quer fazer, suas metas e o motivo pelo qual você quer fazer tudo isso, para que quando bater aquele desânimo você possa ler e relembrar o quão importante esse esforço é para você. Lembre-se: tudo é questão de prioridade!

Organizando seu tempo e colocando essas tarefas no seu dia, vai ser muito mais fácil conseguir enxergar isso como um trabalho de fato, assim como vai ficar muito mais fácil para você não se sentir perdida no que fazer em cada dia e não deixar suas tarefas acumularem.

E sobre o que eu crio conteúdo?

Eu preciso ser muito sincera com você nesse momento. Se você quer começar agora no mundo digital e não sabe sobre o que falar, não é o momento de começar. No geral, quando se começa a criar um trabalho na internet, você precisa saber qual seu propósito para isso. ”Ah, eu entendo bastante sobre cremes bons para a pele, quero que as pessoas também entendam..” Pronto, já é um assunto no qual você tem prioridade para falar. Se você entende muito sobre algo, está aí o assunto que precisa abordar!

Se você já está a muitos anos na internet e bate aquela falta de criatividade é normal! Todos passamos por isso na hora de criar conteúdo e até nos sentimos meios perdidos com tantas informações, então aqui vão algumas dicas:

  • Lembre-se do seu propósito sempre. Anota ele e deixe pendurado no seu mural de ideias, na sua agenda.. Não esqueça nunca o motivo pelo qual você começou.
  • Pesquise: é normal a gente ficar sem ideias, e nada melhor que uma ida ao Pinterest para isso. Pesquise até sobre assuntos que você não aborda, porque neles você pode achar ideias que possam ser adaptadas.
  • Anote: sério, anota tudo! Quando você abrir o seu caderno de ideias vai ver que muitas deles podem ter sido deixadas para trás e que esse pode ser o momento de executá-las, criando variações das ideias que já colocou em prática. Faça isso durante uns meses e depois me conta se funcionou.

No geral, a falta de ideias pode ser solucionado com um dia de pesquisas. A inspiração pode vir de vários lugares: no próprio YouTube, no Pinterest, em filmes, séries, em lojas do shopping, cafés… Mentalize novas ideias e aproveite tudo o que você ver! Mas lembre-se sempre: se inspirar não é copiar, tá!?

Sem desculpas!

Criar conteúdo na internet é um trabalho. Você e suas redes são uma empresa. Quando você conseguir enxergar isso dessa maneira, vai entender que suas desculpas só vão servir para atrasar seu crescimento e seu sonho. Não tem desculpa esfarrapada que valha mais que sua empresa, certo? Então se organize, coloque tudo no papel e bora criar conteúdo!

Ah, e me conta aqui se você já executa alguma das dicas que dei por aqui, ou se tem outro método prático na hora de criar conteúdo. Vamos trocar dicas! <3 Te espero daqui a pouco nos comentários.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Elisângela da Conceição Pinheiro fevereiro 26, 2019 14:57

    Uauuu!!!! Estava precisando muito ler isso, sério! Eu acho que estava um pouco desanimada e sem ideias sabe!? Mas, neste exato momento colocarei tudo que acabei de ler em ação!!! E depois voltarei para contar a minha experiência 😍
    Obrigada pelas dicas maras ❤️

    Responder
  2. Thamires de Oliveira Carneiro fevereiro 26, 2019 18:23

    Nossa adorei as dicas, vou colocar tudo em prática. As vezes fico sem ideia e acaba me desanimando. Muito obrigada cbb por compor meus dias.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas