CBBlogers

Colaboradores

O poder da newsletter

por Maiza Gondim em Colaboradores

janeiro 14, 2019 0

Sabe aqueles e-mails automáticos que você recebe de e-commerces e sites em que você se cadastra? O nome deles é newsletter e por mais que você ache chato, esse e-mails são muito importantes para a estratégia de marketing de marcas e empresas, já que propagam informações importantes para seus consumidores e clientes.

Como ferramenta de marketing digital, a newsletter pode gerar resultados muito relevantes para as empresas, tornando-se uma das estratégias mais utilizadas para divulgar novidades, lançamentos, notícias e conteúdos relevantes para clientes.

Entretanto, muitas empresas ainda não conhecem a importância da newsletter na captação de consumidores na era digital. Por isso, decidimos escrever este texto para te provar em tópicos simples como este tipo de e-mail pode engajar o seu negócio.

Sua empresa como canal de informação

Já pensou ser visto como especialistas em uma área específica? Quando composta por artigos relevantes que demonstrem verdadeiro conhecimento de sua empresa sobre os serviços oferecidos por ela mesma, a newsletter torna sua marca fonte de informação e demonstra o seu conhecimento sobre determinado assunto.

Crie laços com seus clientes

O envio da newsletter ajuda sua marca a criar um relacionamento com o cliente e não há nada mais eficaz para o sucesso de sua empresa do que essa sensação de proximidade entre consumidor e produtor. Além de manter esse contato fortalecendo o relacionamento entre as duas partes, este tipo de e-mail mostra a evolução de sua empresa para os interessados nos serviços ou produtos que você oferece.

Ótimo custo benefício

Mostrar as novidades de sua empresa para seus clientes por meio da newsletter é sem dúvidas uma das formas mais econômicas de propagar informações a seu favor. Essa ferramenta apresenta ótimos resultados com um investimento bem baixo quando comparado a outras formas de circulação de conteúdo.

Quer saber como estruturar uma boa newsletter? A receita é simples, você precisará de conteúdo relevantes, um design agradável para os olhos de seu público e o uso do call to action, elementos que impulsionam o engajamento daquele conteúdo e interação dos leitores.

Lembre-se que uma newsletter de qualidade é composta por artigos relevantes e informações úteis, por isso a inserção de anúncios e publicidade podem ocorrer, mas não devem ser frequentes e nem o foco principal da mensagem.

Crie uma rotina de disparos de newsletter, fidelize seus clientes e descubra como um e-mail bem elaborado faz toda a diferença para o marketing digital de sua empresa!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas