CBBlogers

Colaboradores

Faça desse ano o SEU ANO!

por Kauany Santos em Colaboradores

janeiro 2, 2019 0

Esse ano começou com gostinho de esperança. O que mais vemos são mensagens de positividade e boas energias sendo compartilhadas na internet, e se o ano passado foi de luta, esse ano com certeza será de conquistas. Se você fez a sua listinha de metas para 2019, deve estar ansiosa para ver tudo acontecer, e é ai que está o segredo: FAZER as coisas acontecerem.

Nada adianta o ano mudar se você não fazer as coisas diferentes. Sabe aquela frase clichê que ”nada muda se você não mudar?”, é exatamente isso. Você precisa encarar esse ano como um ano cheio de objetivos que você precisa cumprir, e não ficar esperando tudo acontecer sem fazer nada. Confessa: você já fez isso algumas vezes né? Por isso, você precisa fazer desse ano O SEU ANO. Como? Se esforçando muito, e seguindo essas dicas:

Metas

Não adianta, traçar metas é um passo necessário para conseguir cumprir seus objetivos. Já falamos sobre a importância delas por aqui, então recomendo você ler esse post também. Sem metas, ficamos perdidos sobre o caminho que precisamos seguir. Quando você traça uma meta, decidir sobre fazer um conteúdo ou não se torna uma decisão muito mais fácil.

Além disso, ter seus objetivos mais claros te ajuda a planejar melhor o seu dia a dia, porque você fica mais ciente do que precisa fazer para chegar onde precisa.

Planejamento

Não adianta só colocar as metas do papel, você precisa criar um planejamento de como conseguir elas. Quantos posts você precisa fazer por mês para alcançar as views que você quer no blog? Quantos vídeos no seu canal para atingir o publico que você quer? Quais são os conteúdos que você precisa criar para atingir publico novo? O que você precisa fazer para dobrar seus ganhos? Faça essa pergunta para cada meta que você quer alcançar, e faça um planejamento.

Comece com um planejamento anual, divida isso em meses, e depois em semanas, e vai encaixando tudo o que você precisa fazer diariamente para atingir sua meta. Além disso, faça um planejamento do tempo que você vai precisar para criar todo esse conteúdo, para não usar de novo esse ano a desculpa de ”não tive tempo”, pois lembre:

tempo é questão de prioridades!

Nada de procrastinação

Não, não deixe para depois, para amanhã, pro próximo mês… se não você já sabe o que vai acontecer: seus planos vão ficar para o próximo ano! Tem coisas que não dependem exclusivamente de nós, e que é sim necessário pospor, mas o que dependa de você, faça hoje, agora, já! Não deixe para fazer quando a ideia tiver perdido o timing, e nem deixe para fazer em qualquer outro momento que você tiver: planeje o seu tempo para que você consiga fazer tudo, sem usar a desculpa de ”não deu, não tive tempo, não tive como”. Você sabe que tem sim coisas que consegue fazer, então faça!

Visualize

Pense muito em como você vai se sentir quando atingir o que quer. Imagine como vai se sentir quando realizar os seus sonhos, quando tiver aquela conquista que tanto deseja. Pensar tanto nisso vai te dar um gás a mais para não desistir, mesmo quando pareça que tudo está contra você. Imagine tudo o que você quer que se realize esse ano, sonhe muito, e acorde todos os dias disposta a correr atrás disso. Você sabe que merece tudo o que deseja, então não tem nenhuma desculpa válida para que você não consiga.

ah, caso uma das suas metas tenha sido ter sucesso nas suas redes sociais, esse checklist vai te ajudar nesse objetivo: clica aqui para baixar, e comece hoje mesmo a colocar em prática!

E ai, preparada para fazer tudo acontecer?

Então vamos juntas correr atrás dos nossos objetivos! Quem vem comigo?


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas