CBBlogers

Digital

Etiqueta do YouTuber – Parte 1

por Kauany Santos em Digital, Mundo Digital, Youtube

janeiro 20, 2019 13

Ser youtuber é uma profissão relativamente nova, e por isso as vezes é difícil saber, ao certo, como se comportar em cada situação que acontece na sua vida profissional. Por isso, o post de hoje é a primeira parte de várias dicas que temos para dar para você, para que saiba como agir trabalhando com isso. E com certeza, a primeira é:

Seja verdadeiro

A sua vida profissional está altamente ligada a sua vida pessoal, dependendo do grau de exposição. A grande maioria das pessoas querem ver o dia a dia de uma pessoa, como ela se comporta em vários âmbitos da sua vida, e não somente o conteúdo criado. Tanto que, agora mais do que nunca os vlogs estão em alta. Por isso ser verdadeiro é o fator principal para que seu trabalho dê certo. Mostre a sua realidade, seja sincero, e não crie mentiras em torno a sua vida só para ganhar likes. A credibilidade é a maior conquista que você pode ter nas suas redes: conseguindo isso é muito mais fácil conseguir números, mas ter numes e não ter credibilidade é a mesma coisa que não ter nada!

Crie, não copie!

Nós já falamos algumas vezes sobre você criar vídeos que estejam ”na moda”, mas existe uma grande diferença entre criar e copiar. Inspiração é sempre bom, mas fazer exatamente igual não dá, né? Por isso, crie o seu jeito particular de fazer o seu conteúdo. Digo sempre, e sempre vou fizer: faça de um jeito que, quando seus seguidores verem o seu conteúdo, saiba que é seu sem ver o seu user.

A qualidade precisa ser um dos fatores principais do seu vídeo. Uma boa imagem, um bom som, e um bom conteúdo! Você pode fazer disso o seu diferencial <3 Pesquise, se inspire, crie, e compartilhe!

Preze pela constancia

Como sempre dizemos, suas redes são a sua empresa, por isso o conteúdo é o serviço que você oferece. Esse conteúdo precisa ser constante para que o seu publico consuma! Além disso, quem não é visto, não é lembrado, e você não quer cair no esquecimento né? Enxergar as suas redes como trabalho, mesmos e você ainda não ganhar muito dinheiro (ou nenhum) com elas, é o grande segredo para dar certo. O que fazer para que nunca falte conteúdo? Se planeje com muita antecedência!

Essas são três situações que acontecem no nosso dia a dia, mesmo que seja quando estamos sozinhos, e que precisam ser enxergadas com seriedade. Não é só publicamente que precisamos ”nos comportar”, nós somos a nossa empresa, e a maneira que entregamos o nosso conteúdo é principal.

Mas calma, vamos trazer mais partes para esse post, para dar dicas também de como você precisa se comportar em eventos, festas, jobs, etc! Se você tiver alguma pergunta sobre, me deixa aqui nos comentários, que vou responder todos, e posso trazer sua dúvida para os próximos posts dando os créditos para você! Te espero daqui a pouco nos comentários então!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Olá, amei o post foi esclarecedor.

    Responder
  2. Foto de perfil de Thais Nunes

    Muito importante todas essas dicas , principalmente ser quem nós somos e não copiar de ninguém , assim teremos nossa própria história ❤️parabéns pelo post continue ❤️

    Responder
  3. Raíssa Almeida janeiro 20, 2019 19:35

    Amei o post, estou aprendendo a cada dia com vocês!

    Responder
  4. Foto de perfil de Thamiresoc

    Amei o post… Obrigada pelas dicas

    Responder
  5. Foto de perfil de Juu

    Amei o post !
    Me fez refletir bastante !

    Responder
  6. Foto de perfil de Juu

    Amei o post !
    Me fez refletir bastante ! ♥

    Responder
  7. Adoreeeeei muito o post, esperando os outros porque é super válido saber sobre nossa área de trabalho!!

    Responder
  8. Adorei essas dicas, importantes demais para mim.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas