CBBlogers

Colaboradores

A importância de ter um perfil no LinkedIn

por Kauany Santos em Colaboradores, Digital, Mundo Digital

janeiro 22, 2019 4

Nós sempre ressaltamos a importância de se enxergar como uma empresa e agir de forma tão profissional quanto uma. A divulgação em mídias digitais está se tornando cada vez mais a maneira mais eficaz de publicidade e as marcas entendem a cada dia a força que essa estratégia tem. E sabe qual o lugar onde eles procuram perfis profissionais? No LinkedIn!

Se você ainda não conhece a plataforma, o LinkedIn funciona como um currículo online, só que muito mais completo. Por lá, você pode incluir os lugares, marcas e campanhas que você já trabalhou, além de estabelecer uma rede de amizades importantes. Sim, você pode adicionar pessoas nesta plataforma e usá-la como uma rede social ou seja, criando proximidade de agências, publicitários, outros criadores de conteúdo e tudo mais. Mas antes de você sair correndo para abrir um perfil vamos te dar algumas dicas?

Seja profissional!

O LinkedIn é uma rede extremamente profissional. Não é o Facebook em que você sai adicionando os conhecidos dos seus conhecidos e mandando oi para todo mundo. Adicione quem você acha que é interessante para o seu trabalho, mas mantenha um nível de profissionalismo digno de uma grande empresa, combinado? Tanto na hora de adicionar quanto na hora de publicar e conversar com as pessoas por lá. Acho que quando você criar um perfil você vai ver que o nível que a rede te pede é um pouco diferente, rs.

Alimente o seu perfil

O LinkedIn tem uma ferramenta muito boa que é a opção de compartilhar textos. Olha só que maravilhoso poder complementar o seu currículo com trabalhos que você faz, não é? Você pode criar resumos dos seus posts no blog, criar conteúdo exclusivo pro perfil, mas tudo na medida certa, tá? Elabore um cronograma e vai postando aos poucos os conteúdos que você acha relevante para alguém ver no seu perfil, aqueles que quando alguém ler gostaria de te contratar!

Use a plataforma a seu favor

Como as outras plataformas, o LinkedIn tem várias maneiras de te beneficiar. Para isso, você precisa estudar ela mais a fundo, pesquisar tudo o que você pode fazer para elaborar um conteúdo interessante e como tornar o seu perfil atraente para outras pessoas. De uma coisa nós temos certeza: quando você fizer, vai ver o quanto vale a pena!

Claro que todas as redes estão ai para nos beneficiar, cabe a vocês estudarem elas do jeito certo para conseguirem se destacar!  Contem aqui nos comentários se vocês gostariam de mais dicas sobre o assunto, talvez um bate papo bem mais completo com profissionais da área, com quem entende ainda mais do assunto para colocar vocês de cabeça no LinkedIn! O que acham da ideia?


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Gostei do conteúdo. Tenho usado o Linkedin para divulgação dos meus posts e tem tem sido bacana.

    Responder
  2. Foto de perfil de Thais Nunes

    Muito bom , não conhecia essa rede mas vou agora olhar e fazer meu perfil , parabéns pelas dicas CBB tá sempre arrasando nas dicas!

    Responder
  3. Foto de perfil de Juu

    Eu sempre achei que não deveria criar um perfil nessa rede, não tinha conhecimento nenhum sobre como usar. Vou hoje mesmo criar meu perfil . ♥

    Responder
  4. Foto de perfil de Lulu on the sky

    Eu até tenho perfil lá, mas é em outra área e por isso não inclui sobre o blog. Existe a opção de ter mais de um perfil?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas