CBBlogers

Colaboradores

METAS: A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LAS – PLANEJANDO 2019

por Flavia Martines em Colaboradores, Dicas Especiais, Mundo do Blog

dezembro 19, 2018 2

Ultima quinzena do anoooo minha gente!! E aí?! Estão preparados para deixar 2018 e dar boas vindas à 2019? Nesse clima de reflexão resolvi falar de metas. Vocês costumam fazer metas? Já parou para ver as metas de 2018? “Nossa Flávia, quantas perguntas!!” Preparem-se porque esse post será recheado delas, porque se você não sabe é através delas que oxigenamos o cérebro e nos forçamos a refletir.

Quando estabelecemos metas, profissionais e pessoais, elas vão servir como um caminho que te orientará para o sucesso. Sem estabelecer isso, seria como gravar um vídeo sem tema e roteiro, o tempo perdido para gravar o vídeo triplica, as chances de dar errado é grande e você no decorrer do vídeo ficara perdido.  Entenderam a analogia? Uma famosa frase da Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas:

“Se você não sabe onde quer ir ou chegar, qualquer caminho serve”. E nós que trabalhamos com nossas mídias sabemos o que queremos né?! Crescer, atingir mais pessoas, ganhar dinheiro com nosso trabalho e etc. Porém a dúvida que paira em nossas cabeças é: Como?

A importância delas não é só chegar no final do ano e ver que conseguiu alcançá-las, as metas que não alcançamos nos fazem buscar onde erramos e onde podemos melhorar. Nunca é tempo perdido quando uma meta não é cumprida, elas servirão para vermos que temos que abrir mão de algumas coisas para chegarmos onde queremos. Então para nossa vida não virar um vídeo sem roteiros e sem qualidade que tal começarmos a estabelecer metas?

Existem metas de curto, médio e longe prazo. Eu nesse post vou focar em nossas metas profissionais, mas claro que você poderá aplicar na sua vida pessoal também ;). Vale salientar que por mais que queiramos estourar nas redes sociais, ao escrevermos as nossas, devemos pensar com a razão e com os pés no chão.

#METAS DE CURTO PRAZO

Metas de curto prazo são metas que você precisa mudar agora, vou listar alguns exemplos:

  1. Postar 1 foto por dia no Instagram;
  2. Postar pelo menos 3 vídeos por semana no Youtube;
  3. Fazer 1 mini-vídeo de chamada para seus vídeos e postar nas redes;
  4. Responder todos os comentários dos seus seguidores;

Conseguem ver que são coisas que conseguem começar agora? Se nos planejarmos sempre uma semana antes dos dias de postagens, vamos sempre conseguir ter conteúdo adiantado e nossas metas atingidas. Mas, caso algo ocorra e você não consiga cumprir reflita: Eu consigo colocar em pratica essas metas? Elas são alcançaveis na minha rotina? O que posso abrir mão para alcançar?

#METAS DE MÉDIO PRAZO

Essas já são metas que requerem um planejamento. Você precisará pensar em um plano, em uma estratégia para chegar até elas. Vamos aos exemplos?

  1. Alcançar os 50K no Instagram até jan/2019;
  2. Chegar aos 100K de inscritos no Youtube até mar/2019;
  3. Ter um vídeo viral;

São metas que precisam de uma data, porque assim você conseguirá alcançar várias metas no decorrer do ano que fatalmente te ajudaram a chegar até as de longo prazo. Dê sempre um tempo entre essas metas, vamos supor que no exemplo que eu dei eu não consegui alcançar os 50k no Instagram, essa é a hora de avaliar os motivos de não ter conseguido, incluindo ver se eu realmente me dediquei para aquilo acontecer.

#METAS DE LONGO PRAZO

Confesso que essas são as metas que eu mais viajo haha… Porque eu coloco todo meu amor e desejo nelas. Temos que ter fé que vamos conseguir, mas mesmo com fé temos que nos dedicar e MUITO! Para chegarmos e conseguirmos atingir as metas de longo prazo teremos que ter passado com sucesso pelas metas de curto e médio. Como falei no começo do post as metas serão nosso roteiro e o caminho que desejamos trilhar para o sucesso, logo, não foque apenas em grandes metas de longo prazo. É dando um passo de cada vez que chegamos lá.

  1. Ganhar dinheiro com minhas redes sociais;
  2. Trabalhar com uma grande marca;
  3. Entrar para uma assessoria;

Escrevam as metas num papel e sempre vão olhando e fazendo aquela reflexão caso não as alcance. Da mesma forma que alcançar metas é importante, avaliar o fracasso em busca de melhorias também é muito. E aí?! Prontos para rever as metas e escrever novas? Me conte alguma meta sua nos comentários!! Beijinhos!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Minha maior meta esse ano a curto prazo e sair do emprego que estou(trabalho em uma das maiores empresas de varejo do Brasil, sou gestora na empresa), mas está na hora de eu correr atrás dos meus sonhos e traçar novas metas. Amo maquiagem, e meu sonho é trabalhar com isso e ser uma grande influenciadora

    Responder
  2. Foto de perfil de Samanta dafini

    Planejamento é tudo de bom, e meta se inclui perfeitamente nisso, eu concordo com o pensamento desse post

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas