CBBlogers

Colaboradores

É hora de exercitar seu cérebro!

por Maiza Gondim em Colaboradores

dezembro 3, 2018 0

Finalmente suas férias chegaram e o seu momento de descanso também! Aproveite este tempo livre para recarregar suas energias, estimular sua criatividade e encontrar inspiração.

Especialmente para quem trabalha com comunicação, seja você uma marca ou um influenciador, cuidar da saúde mental pode ser ainda mais. Nós já falamos sobre ela aqui no CBBlogers, lembra? Mas vale reforçar, o cérebro é como qualquer músculo do corpo humano, ele também precisa ser exercitado para se manter saudável.

Você precisa sair de sua bolha para estimular sua mente. Quer algumas dicas? Nós separamos alguns tópicos que vão te ajudar a exercitar sua mente e voltar a trabalhar com força total:

Abra sua mente

Sua criatividade está relacionada ao seu apetite por conhecimento. Por isso, para ser uma pessoa mais criativa você precisa se dedicar a assuntos que ainda não conhece e o momento perfeito para explorar novos mundos com certeza é durante suas férias.

Você pode estimular sua mente de diversas maneiras. Comece usando este tempo livre para fazer novos amigos! Interagir socialmente com novas pessoas fora do mundo online é com certeza a melhor forma de sair de sua bolha e conhecer novas perspectivas para enxergar o mundo. Além disso, conviver com pessoas que atuem em áreas diferentes da sua pode ajudá-lo a ver o seu trabalho com outros olhos, fazendo com que você evolua profissionalmente.

Explore

Que tal comer aquela comida que nunca experimentou? Ou ler aquela revista que sempre achou que não tem nada a ver com você? Aproveite seu tempo livre e veja um filme infantil, assista à algum documentário, vá a novos restaurantes. Experimentar coisas novas alimenta sua curiosidade e estimula o seu cérebro. Tente tirar algum proveito intelectual de todas essas situações afinal, todo o tipo de conhecimento é válido e poderá te ajudar quando você menos esperar.

Explorar novas áreas te ajudará futuramente a resolver seus problemas da melhor forma possível, pois você os enxergará com maior facilidade. Quantas vezes você não achou que um trabalho seu estava perfeito, não encontrou erros nem mesmo em uma revisão e quando o compartilhou com a primeira pessoa ela apontou alguma falha que você não foi capaz de identificar?

Isso acontece porque acabamos nos perdendo em meio a mesmice de nossas rotinas, então se a solução para o seu problema não aparece significa que ou você está procurando a resposta no lugar errado, ou precisa de uma ajudinha de fora para encontrar seu erros.

Combine ideias

As melhores soluções aparecem quando combinamos ideias que não pareciam ter relação nenhuma uma com a outra. Sabe aquele projeto que foi deixado de lado? Quem sabe ele não se encaixa perfeitamente com suas ideias de hoje?!

Ideias combinadas são uma ótima forma de treinar sua mente e estimular sua criatividade. A melhor solução não será algo que todo mundo pensa, por isso a criatividade nasce de combinações nada comuns.

Quando suas férias acabarem e com ela o seu tempo livre também, proponha a si mesmo o desafio de tentar viver algo novo pelo menos uma vez por semana. Atitudes simples como entrar no vagão diferente do metrô, almoçar em um lugar novo ou até mesmo mudar sua rota na volta para casa podem te fazer viver experiências totalmente novas que vão estimular sua criatividade.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas