CBBlogers

Colaboradores

DICAS DE EQUIPAMENTOS PARA ILUMINAÇÃO

por Flavia Martines em Colaboradores

dezembro 4, 2018 2

Vamos de dica técnica nessa terça-feira? Resolvi fazer um post com os equipamentos de iluminação que normalmente os Youtubers usam ao gravarem seus videos. Já falamos aqui que um quesito primordial para que a qualidade do vídeo esteja perfeita é a iluminação, mesmo tendo a melhor câmera ou o melhor editor, se a iluminação não estiver boa o resultado não será satisfatório.

Então prepare-se para a lista:

#1 A DIVINA LUZ NATURAL

Resolvi colocar a luz natural em primeiro lugar para acalmar o seu coraçãozinho. Não se precipite em investir em equipamentos de iluminação se você pode fazer outros investimentos, como uma câmera por exemplo. Muitos Youtubers grandes até hoje usam da luz solar, sim uma janela aberta para gravar seus videos. O vídeo fica lindo, a temperatura da imagem fica perfeita, porém é importante que vocês não se posicionem diretamente na direção da luz do sol, isso irá estourar sua imagem e nem fique contra a luz isso irá prejudicar o seu vídeo também. Outro fator importante é o horário que irão gravar pois poderá ocorrer de ter variação de luz e seu vídeo começar bem iluminado e terminar diferente.

#2 SOFTBOX

As softboxes normalmente são a primeira opção de compra das pessoas que resolvem investir em iluminação. Além de ter um custo/benefício ok, elas são ótimas para iluminar o ambiente, deixando tudo clarinho como normalmente amamos, iluminar uma cena, tipo um passo a passo de faça você mesmo, ou iluminar você mesmo para fazer um tutorial. Existem rias marcas vendendo no mercado, com opções de comprar apenas uma softbox ou o kit, por conta disso pesquise bastante antes de investir e entenda a sua necessidade.

#3 RING LIGHT

Agora vamos falar da queridinha do momento! Mas com toda sinceridade? Assim como falei na opção anterior, você precisa entender a sua necessidade. Por exemplo: Se você ostuma gravar vídeos de receitas ou faça você mesmo? Talvez a melhor opção seria a softbox, logo seria um investimento em vão. Agora se você faz tutoriais de maquiagem, vídeos estruturados ou até mesmo vídeos de bate papo que queira uma boa qualidade de iluminação com o foco no seu rosto, a ring ligth é sim uma boa opção. Com ela você consegue não só uma iluminação uniforme por todo o rosto, sem sombras, como trabalhar a tonalidade da luz para LEDs quentes e LEDs frios. Essa opção pode influenciar totalmente as cores e tonalidades do vídeo.

E ai? Gostou das dicas? Conhece algum outro equipamento de iluminação? Usa algum? Me conta nos comentários!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Jake Badulake

    Eu já passei pela fase de luz natural e já investi em uma softbox que me ajuda muuuuuuito já que eu faço mais postagens de esmaltes… mas confesso que tô há um tempo desejando uma ring light pra mim!
    Amei o post!

    Responder
  2. DEBORA DA SILVA VASCONCELOS dezembro 10, 2018 10:05

    Adorei o post queria um específico sobre microfones

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas