CBBlogers

Colaboradores

A Importância das fotos no seu conteúdo

por Kauany Santos em Colaboradores, Dicas Tech, Fotografia

dezembro 17, 2018 0

Se você trabalha com mídias digitais, você deve saber o quão importante são as suas fotos. Isso pode parecer muito óbvio para muita gente, mas quantas vezes você já não entrou em um blog com fotos desproporcionais, pegas de outros sites ou com uma qualidade péssima? Pior: Quantas vezes você não entrou no Instagram e viu fotos sem foco, muito mal tiradas ou sem nenhum tipo de planejamento? Pois é!

Já falamos diversas vezes aqui que o Instagram é o nosso cartão de visita. Não adianta, você pode passar o link de 10 redes diferentes para os clientes, amigos ou conhecidos, eles sempre vão acessar primeiro o Instagram. Por isso, é necessário cuidar dele como o que ele é: a sua porta de entrada para novos seguidores, clientes e oportunidades. Não é só dessa rede que vamos falar, vocês podem aplicar tudo o que for dito aqui em qualquer outra rede social e no seu blog também. Aliás, pare um segundo para olhar as fotos do seu blog depois desse post, viu?

O que você quer destacar?

Saber o que você quer que tenha mais importância em uma foto é imprescindível. Quer que se veja bem a make? Quer dar destaque ao seu look? Mostrar a textura do produto? É por essas perguntas que você deve começar a pensar em como elaborar uma boa foto. Quando souber, precisa pensar como você pode abordar o melhor ângulo e perspectiva para que isso de destaque. Minha dica? Corre pro Pinterest procurar inspiração (ei, disse inspiração tá? Não copia ou salvar a foto e postar ela!)

O segredo

Uma boa iluminação. Lembra que já demos dicas de como iluminar melhor os seus vídeos por aqui? Pois é, você pode aplicar também nas suas fotos. Uma iluminação natural já faz toda a diferença! Tome cuidado em se posicionar ou posicionar os objetos diretamente da fonte de luz, e não ao contrario. Cuide das sombras, dos reflexos.. E cuide que a iluminação favoreça o que você quer destacar!

Fundos

Os fundos fazem toda a diferença na hora de você fotografar. Lembre-se sempre do primeiro item: o que você quer destacar. A partir disso, você escolhe seu fundo. É algo branco? Vai destacar melhor em fundo colorido. É uma make? talvez com um fundo mais neutro pra ela chamar toda a atenção. É algo bem colorido? Vai pro fundo branco ou preto. É claro que dentro disso você pode brincar, testar, arriscar. Pesquisa que cores se complementam, fazem parte das mesmas paletas… tudo isso influencia.

Tentar e Treinar

Isso se aplica no que disse antes: brinque! Procura inspirações, tenta reproduzir, tenta de outros ângulos, de várias maneiras… Só tentando e treinando você vai conseguir despertar cada vez mais a sua criatividade e desempenho na hora de fotografar. E isso vale para poses também, vai treinando muito, procurando seu melhor angulo..

Edição

Não conseguiu a melhor luz? Achou um errinho depois de tudo feito? Pode melhorar a sua foto de algum jeito? Corre pra edição. Está ai outro ponto que faz TODA a diferença nas suas fotos. A edição pode melhorar 100% das fotos tiradas, e até salvar aquelas que pareciam ser ruins (ei, mas saiba diferenciar entre as que não vale a pena mesmo postar ou as que podem ser salvadas!). Eu te garanto: NENHUMA foto está tão perfeita que não precise de edição. NENHUMA! Então sempre ajuste a luz, contraste, luminosidade… Mesmo que a foto seja tirada pelo celular!

Faça a diferença

Acreditem: ainda tem gente que fazem publis tampando a marca dos produtos. Ainda tem gente posta foto de ”detalhe” desfocado. Ainda tem gente que posta foto escura, sem edição, sem cuidado… Então faça diferente, seja conhecida pelo bom trabalho que você exerce. Quando alguém ver uma foto sua possa dizer: que foto linda! Porque gente fazendo ”de qualquer jeito” já tem muita por ai!

E depois de ler isso tudo você pode estar pensando: nossa, mas é só uma foto… Ai eu responderia: Não!! É o seu cartão de visita. É a primeira impressão que as pessoas vão ter do seu trabalho. Você quer que elas vejam algo bem feito, ou pulem pra próxima conta/blog para seguir quem faz um bom trabalho? Então, bora começar a dar importância necessária para as fotos?


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas