CBBlogers

Colaboradores

VOCÊ SABE O QUE É SHADOWBAN?

por Flavia Martines em Colaboradores

novembro 13, 2018 1

Olááá!!! Você sabia que você pode estar na shadowban e nem sabe? Pois é… é mais comum do que você imagina! Você já sentiu que usar #hashtags não tem surtido efeito? Ou já resolveu pesquisar se sua foto saiu na pesquisa de uma determinada #hashtag e não encontrou? Então minha amiga você provavelmente “foi pega“.

Mas Flávia o que é essa tal de shadowban?

SHADOWBAN

Esse nome existe desde 2006 e nada mais é quando um usuário é bloqueado de forma que ele perceba. Isso acontece quando suas hashtags “não funcionam” e seu conteúdo não consegue aparecer na aba de  busca. Não significa que o pessoal que te segue não irá ver sua publicação, significa que se alguém estiver pesquisando naquela hashtag o seu conteúdo não será exibido para a mesma. Entende? Convenhamos que se isso esta acontecendo, não temos motivo algum de continuar colocando inúmeras hashtags em nossas fotos,né?!

Ainda não sabemos como os perfis caem nessa malha e acabam sendo vitimas do shadowban, mas sabemos formas de evitar que esse tipo de coisa aconteça. Seguem abaixo algumas dicas de como evitar ser pega por essa sombra:

  1. Confira as hashtags que você normalmente usa: Todos nós temos um montante de hashtags que usamos em nossas fotos. É importante que frequentemente você faça uma verificação para ver se elas já não estejam banidas pela plataforma. E fazer essa pesquisa é bem simples: você irá escrever a hashtag no campo de busca se aparecer somente as publicações principais e não aparecer as outras publicações como normalmente aparece é bem provável que essa hashtag tenha sido banida. Isso ocorre porque muitos utilizam dessas para postar conteúdos impróprios ou que vão de encontro às politicas do Instagram.
  2. Varie sempre suas hashtags: Se você usar as mesas hashtags por muito tempo o algoritmo do Instagram poderá entender que suas publicações sejam spans. Logo, sempre que possível atualize-as de forma que você não seja interpretado como um robô.

Muito tem se falado que a quantidade de hashtags usadas por foto também influencia, porém em minhas pesquisas não encontrei nada que falasse sobre isso. Quando a plataforma foi contestada sobre esses acontecimentos a mesma publicou em sua página que o sistema estava passando por melhorias e que para esse tipo de problema ainda não havia soluções previstas. Ficamos sem entender, né?!

A maioria dos perfis que foram pegos eram perfis que usavam de automação, possível compra de seguidores e etc. Se você utiliza da plataforma de forma legal e sem utilização de robôs para gerar engajamento, não precisa se preocupar em ser pego, mas é sempre bom se policiar e seguir as duas dicas que passei anteriormente. Vai que né?!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Alessandro Turci

    Muito interessante e real pois já fiz busca de um conteúdo como outro usuário e não encontrei o que desejava. Parabéns Sucesso, Um forte abraço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas