CBBlogers

Colaboradores

Planejamento de posts

por Maiza Gondim em Colaboradores

novembro 12, 2018 3

Se você é um influenciador digital com certeza preza por produzir conteúdo de qualidade para os seus seguidores e inscritos, não é mesmo? Saiba que um planejamento de postagens pode te ajudar e muito! Produzir conteúdos de qualidade aumenta sua audiência e engajamento, por isso dedicar um tempo para planejar uma estratégia do que será postado vale a pena.

Sabemos que o conteúdo postado nas redes sociais depende de fatores como os trends e que de preferência devem ser postados em tempo real. Mesmo levando em consideração a maneira rápida como os assuntos mudam nas plataformas online, criar um planejamento de posts permite que você seja flexível e organizado ao mesmo tempo.

Para começar você precisa entender com quem está lidando, entender qual é o seu público para acertar na abordagem. Faça uma análise completa de quem te acompanha, enfatizando sua persona e preferências. Desta forma você consegue enxergar os seus futuros posts com mais clareza.

Depois de entender qual é o seu público é hora de começar a pensar nas estratégias e colocá-las em prática. Aqui vão alguns itens que podem te ajudar a planejar seus posts:

  • Faça um mapa mental. Desta forma você se organiza e consegue visualizar os conteúdos que produziu ou ainda irá produzir para listá-los.
  • Separe os seus conteúdos por tópicos ou por temas. Dessa forma você consegue produzir conteúdo e posta-los de maneira homogênea, sem lotar o seu feed de postagens iguais.
  • Mantenha-se sempre atualizado sobre o que você fala. Para isso faça pesquisas em sites confiáveis e se necessário até mesmo nas redes sociais de influenciadores que abordam os mesmos temas que você. Não copie o conteúdo de ninguém, apenas inspire-se e fique por dentro do que é trend.
  • Defina a quantidade de posts que você fará e quais serão os formatos desse conteúdo. Dessa maneira, você não repete vídeos ou fotos no seu feed por exemplo.
  • Faça uma pesquisa com os seus seguidores e descubra o que eles querem consumir. Eles são a parte mais importante para o seu sucesso como influenciador, então dê espaço e voz para eles.
  • Use aplicativos ao seu favor! A internet está cheia de aplicativos que podem te ajudar tanto no planejamento quanto na postagem de conteúdo. Desde aplicativos que já vêm instalados no seu smartphone como o alarme, agenda e bloco de notas até aqueles que baixamos na lojinha virtual como o UNUM, app que te ajuda a pensar na estratégia do seu feed e visualizá-lo.
  • Tenha consistência e mantenha uma frequência nas suas postagens. Desta forma os seus seguidores terão uma noção de quando você compartilhará coisas novas e alguns deles até vão esperar por este momento. De qualquer maneira, a melhor opção é postar no Instagram apenas uma vez por dia. Escolha o melhor horário de acordo com o grau de atividade dos seus seguidores. Não manter uma frequência ou deixar de postar pode fazer seu engajamento cair muito, além de correr o risco da sua página cair no esquecimento.

Pode parecer muita coisa para fazer, mas a gente garante que com esse planejamento seu conteúdo irá fluir de forma muito mais natural e eficaz.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Thais Oliver

    Olar! Poderiam fazer uma matéria explicando como usar o app Unum para a galera de IG. Por favor? obrigada

    Responder
  2. Excelente Site. Gente o UNUM é bem fácil, é so vocês baixarem o app, ate certo ponto e grátis, mas depois começa a ser pago, porem da para vocês montarem seu feed, fazer o print da tela para não esquecer e depois ir apagando, para sobrara espaço gratuito, pq depois de postada a foto não conseguimos mais exclui-la do UNUM.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas