CBBlogers

Colaboradores

O que ganho com o agenciamento da minha carreira?

por Kauany Santos em Colaboradores

novembro 26, 2018 2

Olá! Antes de eu começar a falar o que eu ganho com o agenciamento vocês devem estar pensando ‘’Mas o que é agenciamento de carreira?’’. Calma, eu vou responder. Hoje vou contar a minha experiência pessoal e tudo o que mudou na minha vida profissional desde que faço parte de uma agência. Não sei se todo mundo aqui sabe, mas eu faço parte do CBB Digital desde 2016. Entrei para a família por meio de seleção, então precisei me destacar desde o começo, mal sabia naquela época tudo o que eu poderia ganhar com um agenciamento de carreira.

O que mudou no meu trabalho?

Tudo. Ter uma agência que me ajudasse na parte de marketing e na parte comercial deixou o meu trabalho muito mais profissional. Antes disso, eu não sabia quanto cobrar por uma publicação, como montar um midia kit personalizado que combine com minha personalidade e com os projetos que executo, e até mesmo que informações importantes colocar nele (inclusive, contei esse segredo aqui para vocês).

Tendo alguém cuidando dessa parte comercial, eu consegui me organizar e ter mais tempo para gravar, editar e planejar o meu conteúdo com mais calma e acabei utilizando o tempo que usava para responder e-mail e prospectar parceiros para os meus projetos para melhorar ainda mais o meu conteúdo.

Uma agência faz tudo?

Não. Desde que sou agenciada, meu conteúdo melhorou muito porque tenho essa equipe por trás me dizendo se X tipo de conteúdo é legal fazer ou não. Eles dizen ‘’Kau, não posta isso!’’? Não (a não ser que seja algo fora do comum, tipo tretas, que ninguém apoia né? rs), quem escolhe o conteúdo que vou postar e elaborar sou eu, mas ter alguém que te diga se esse conteúdo está legal ou não, se acha mais legal você seguir outro caminho, é sempre uma ajuda e tanto, porque convenhamos: agências conhecem muito bem o mercado no qual trabalham, então sabem o que se encaixa para cada criador de conteúdo.

Eu tenho muita sorte de fazer parte de uma equipe (sim, quando você faz parte de uma agência vocês acabam formando uma equipe!) que me proporciona, além de ajuda com a parte comercial, muita informação sobre o meio que trabalho. São muitas palestras, workshops, conversas sobre o assunto, conselhos e muitas dicas! Ou seja, você precisa ser uma esponja e absorver tudo isso, porque preciso deixar uma coisa muito clara:

Eles não vão trabalhar no seu lugar!

Você precisa se dedicar igual, ou mais, para continuar crescendo em conteúdo, para que eles consigam fazer a parte deles na parte do marketing!

Eu sei que no começo, ter uma assessoria pode ser algo que parece distante; mas você precisa pensar como uma empresa e realmente ter um planejamento para o seu trabalho, caso seja isso que você queira para sua vida. Pesquise bastante a credibilidade da agência no mercado antes de fechar um contrato. E saiba que você precisa de uma assessoria que te ajude a alcançar novos patamares e a ir muito mais longe com toda a segurança que uma equipe preparada pode te oferecer, mas esteja ciente que você vai precisar se esforçar ainda mais para que isso aconteça!

Se tiver mais alguma pergunta sobre o assunto, pode me deixar aqui nos comentários que vou responder com muito carinho! Eu sei que pode ser algo que vocês queiram saber mais detalhes, então estou aqui para isso, tá? Te espero daqui a pouco nos comentários então, até já!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Pagu da Mata

    Kau vejo muitas assessoria cobrando uma valor X por um mês de assessoria, compensa pagar ou existe uma outra forma para ser assessorada?

    Responder
  2. Foto de perfil de Jake Badulake

    Adoraria ter uma agência que me ajudasse a crescer!
    Nesse momento só sigo na vida louca de mãe, trabalhadora, esposa e aspirante a blogueira! <3
    Quem sabe um dia né? 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas