CBBlogers

Colaboradores

O papel social dos influenciadores digitais

por Maiza Gondim em Colaboradores

novembro 19, 2018 1

O papel dos influenciadores digitais no mercado de compra e venda de produtos já está bem estabelecido. É evidente sua importância na hora de convencer alguém a consumir algo. Mas as responsabilidades de influenciar tanta gente vão além da parte comercial.

Quando você era criança, você costumava imitar as atitudes de quem além dos seus pais? As atitudes das celebridades que você via na TV, certo? Qual garota não quis entrar na moda da novela “O Clone” e usar aquela pulseira indiana que a Jade usava, lembram dela?

O fato é, a partir do momento em que livros escritos por youtubers começaram a ser os mais vendidos das livrarias e influenciadores digitais começaram a arrastar multidões de fãs para salas de cinema e eventos, é preciso falar e refletir sobre o papel social dos influenciadores digitais.

Quais valores você tem passado para os seus seguidores? Saiba que eles não se inspiram em você apenas para consumir, eles também se inspiram na forma como agem! Já comentamos em posts anteriores que muitos de seus seguidores te enxergam como um amigo virtual.

Vamos supor que algum deles precise tomar uma decisão e está com dúvidas, o que ele faz? Procura alguém em quem ele confie e pede um conselho. Acontece que em muitos casos o influenciador digital acaba sendo esse conselheiro, dependendo do tamanho de seu público em escala muito maior do que um amigo comum.

Por isso, tenha mais cuidado com as atitudes que você mostra para seus seguidores. É claro que sempre dizemos para você ser a mesma pessoa on e offline, mas é importante que você propague atitudes e informações construtivas, positivas e responsáveis para seu público se inspirar.

Recentemente alguns influenciadores digitais causaram polêmica ao demonstrarem suas opiniões sobre determinados assuntos. Podemos tomar esses casos como exemplos para repensarmos nossas atitudes. Além de acabar se tornando uma má influência, algumas atitudes podem até fazer com que marcas rompam contratos e você perca oportunidades de trabalho.

Não seja apenas mais um influenciador para quem te segue, seja uma inspiração para eles. Está na hora de rever qual tipo de mensagem você está passando para os seus seguidores, será que você merece estar onde está? Será que estamos dando visibilidade para as pessoas certas? Mais do que alguém que mude a decisão de compra das pessoas, você pode ser alguém que as mude para melhor nos mais diversos sentidos.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Ótimo conteúdo! Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas