CBBlogers

Colaboradores

INSTAGRAM ACABA COM ENGAJAMENTO FAKE

por Flavia Martines em Colaboradores, News, Tech News

novembro 21, 2018 2

Já estão sabendo da novidade? Hoje venho com um post breve porém MUITOOOO polêmico. A plataforma do Instagram anunciou nessa segunda-feira (19.11.18) que esta de olho nos bots, contas falsas e etc. Ou seja, tudo o que viola os termos de uso da plataforma.

Segue abaixo publicação feita pela plataforma: “A partir de hoje, nós começaremos a remover likes, seguidores e comentários falsos de contas que usam de aplicativos ou serviços para aumentar o engajamento da conta”. Para isso eles desenvolveram uma ferramenta denominada machine learning, que conseguirá detectar ações não-autenticas, e que vão de encontro aos termos de uso.

Além desse tipo de intervenção a plataforma irá bloquear serviços de automação, aqueles que são famosos por garantir um aumento do numero de seguidores de forma significativa e rápida. Já neste caso, os usuários que em algum momento deram acesso para algum site e/ou app serão notificados e precisarão trocar as senhas de suas contas.

Já imaginamos o quanto isso poderá atingir muitos usuários, então se você usa de algum meio para aumentar seu engajamento fique esperto pois o Instagram decretou a verdadeira caças às bruxas e só vai para quando a plataforma estiver “limpa” novamente. O que você pensa a respeito? Me conta nos comentários!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Blog da Ana

    Olá!!!!
    Já não era sem tempo!!! Ufa! Tomara que fiquem de olho mesmo! Excelente decisão da plataforma!
    Beijoooooo <3

    Responder
  2. Foto de perfil de Jake Badulake

    Mais que certo!
    Se as pessoas não conseguem ser verdadeiras de forma natural e acham normal enganar os outros e a si mesmos, só assim pra acabar com esses “espertinhos”.
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas