CBBlogers

Colaboradores

Influenciadores ou narradores?

por Maiza Gondim em Colaboradores

novembro 5, 2018 0

O que você mostra nas suas redes sociais condiz com a sua vida offline? Nossas vidas viraram um reality show. Na era das redes sociais, blogs, sites de compartilhamento e plataformas de vídeo, tudo o que postamos é minimamente pensado para ser consumido.

É claro que não postamos qualquer conteúdo em nossas redes sociais, ainda mais se usarmos elas como forma de trabalho. Mas nós, influenciadores digitais, devemos tomar muito cuidado ao mostrarmos uma realidade sobre nossas vidas que não existe.

Nosso sucesso depende de uma relação com nossos seguidores baseada na verdade. As pessoas que te acompanham nas redes sociais fazem isso porque de alguma forma se identificam com você, com a sua rotina e te admiram, então não mostre para elas uma vida que você não tem. Além de enganar as pessoas que consomem o seu conteúdo, viver de aparências faz muito mal para nós mesmos. Com o celular na mão, muitas vezes deixamos de aproveitar coisas simples e nos preocupando apenas em ganhar likes, comentários e mostrar que nossa vida é mais divertida do que a da outro. Pare para pensar no quanto viver desta maneira é vazio.

O fato é que de certa maneira todos nós temos falhado neste aspecto diariamente. Olhe para o seu feed do Instagram. Você realmente vive tudo aquilo que posta ou apenas tem criado uma narração sobre sua própria vida para que os outros vejam? Seja um influenciador digital, não um narrador! Diferente de um diário pessoal, as redes sociais funcionam como uma vitrine de nossas vidas: Tudo o que está ali é para ser visto e está sujeito a avaliações. Não se prenda a este pensamento. Mesmo que seu perfil na internet seja público, você não pode encarar seus seguidores como um júri.

A audiência é ótima para nossa auto-estima, mas podemos facilmente virar reféns dela e começarmos a fazer tudo pensando no outro e não nós mesmos. Nosso objetivo deve ser evoluir a cada dia, mas as limitações existem e devemos respeitá-las. A intenção não é compartilhar os momentos tristes com seus seguidores, pelo contrário. Mas seja verdadeiro nas suas redes sociais para você mesmo acima de tudo. Não aparenta estar feliz em uma foto, esteja feliz em uma foto! Aproveite a vida na mesma intensidade que demonstra online.

Mesmo que sua carreira dependa dessas plataformas, lembre-se que a vida real acontece offline. Viva uma verdade e mostre ela para os seus seguidores. Nós temos certeza que o seu dia-a-dia, suas experiências e vivências são muito interessantes e merecem ser compartilhadas.

Não crie um personagem de você mesmo para viver o que os outros querem. Sua vida acontece aqui, agora e offline!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas