CBBlogers

Colaboradores

5 principais tendências de marketing para 2019

por Kauany Santos em Colaboradores

novembro 14, 2018 0

A revolução do marketing digital não é mais novidade, ela se meche tão rapidamente que as vezes fica até difícil acompanhar. A cada dia surgem mais e mais técnicas de publicado e marketing, e agora não dá mais isso de acompanhar o ritmo, agora é essencial a gente estar sempre um passo a frente para conseguir se destacar e evoluir.

Por isso, hoje o assunto são tendências de marketing que estão por vir em 2019. Separamos as mais importantes para que vocês consigam se planejar e criar conteúdo que se adapte a essas tendências para estar sempre em dia com tudo o que está acontecendo na internet. Além disso, é necessário conhecer todas as novidades, mesmo que não sendo aplicadas de um jeito direto no seu conteúdo, para se manter informada. Então, bora?

Realidade virtual

Cada vez mais vemos como a realidade aumentada ou virtual se torna popular entre todos. As marcas estão cada vez mais investindo nesse tipo de tecnologia, que faz as pessoas sentirem que o que estão vivendo dentro dos seus computadores e celulares é, de algum tipo, real, ou se adapta muito bem a realidade.

E como aplicar isso no seu trabalho? Criando conteúdo que faça os seus seguidores acharem que estão vivendo a experiencia junto com você, seja qual for. Planeje fotos, vídeos e pautas que possam se adequar, de alguma maneira, a uma realidade aumentada. Nessa hora a imaginação não tem limite, então crie algo diferente e se destaque!

Soluções de Inteligência Artificial

Cada vez mais as marcas estão usado a inteligência artificial para entender melhor o seu público, como este se comporta nas redes sociais, e qual é a estratégia certa a ser abordada para conseguir uma estratégia de marketing perfeita. Com isso, a vantagem que os criadores de conteúdo ganhamos é que cada vez mais marcas sabem diferenciar o nosso trabalho.

Com a inteligência artificial fica mais fácil saber com que criador de conteúdo uma marca realmente tem tudo a ver, e com isso, criar estratégias mais elaboradas e diferenciadas. Por isso é tão importante você também saber tudo sobre o seu publico: idade, sexo, cidade, como se comporta, qual a classe social, qual o tipo de comportamento que ele tem na hora das compras, etc. A vantagem é que você também pode usar a inteligência artificial para isso.

Reconhecimento de voz

Cada vez mais as pesquisas feitas na internet são mediante a voz. Sabe aquilo que você abre o google no celular, aberta o botão e diz o que está procurando? A ComScore estima que até 2020 a metade das pesquisas serão feitas dessa maneira, acredita? E como você pode se beneficiar disso? Fácil: comece pensando na diferença entre o que você digita e o que você diz na hora que vai pesquisar alguma coisa.

Isso vai te ajudar a saber os melhores títulos para os seus posts e vídeos, por exemplo. Além disso, quando falamos, usamos sempre um tom mais informal do que quando escrevemos, então, na hora de fazer a pesquisa será a mesma coisa. Você pode começar a pensar em criar textos mais informais para suas redes para que assim, quando for feita uma pesquisa nesse tom, o sues textos tenham prioridade no SEO.

Os vídeos estão com tudo!

Anos atrás o Washington Post já previu que até 2019 os vídeos representariam 80% do trafego na internet. Eu já li inúmeras pesquisas sobre isso, e todas diziam a mesma coisa: os vídeos vão dominar a internet. Facebook e Instagram, desde o ano passado, começaram a criar facilidades dentro das plataformas, tanto para postar quando para assistir esse tipo de conteúdo, você já tinha percebido?

E você, o que pode fazer com essa informação? Não deveria estar nem perguntando, né? haha. Use e abuse da sua criatividade para criar vídeos diferentes para todas as suas redes! Não é atoa que o Youtube se tornou uma das redes principais no mundo, e não é atoa que cada vez mais você vê vídeos no insta e no face, então se aproveite dessa tendência para entrar nas métricas!

Marketing mais criativo

Acho que eu nem preciso dizer que cada vez mais as pessoas estão resistentes a publicidade. Quando tem app para bloquear publicidade: usamos. Quando vemos publicidade mal feita dentro de um vídeo: reclamamos. As próprias redes estão criando uma alternativa para não inserir anúncios dentro do conteúdo (o youtube tem uma opção paga para você não ver nenhum anuncio dentro da plataforma). Os consumidores estão cada vez mais exigentes com o assunto, e por isso é necessário ser muito criativo na hora de inserir uma publicidade.

Você também já deve ter percebido que quando um publi é bem feito não só não tem reclamações, como tem elogios. E é isso que o publico quer daqui pra frente: ver cada vez campanhas de publicado e marketing mais criativas e inovadoras. Por isso é tão importante você estimular a sua criatividade e criar vídeos e inserções criativas para conseguir se destacar e ganhar mais credibilidade dentro das suas redes!

Essas são algumas das tendências de marketing que serão fortes em 2019 e que nós achamos importante trazer por aqui, para que estejam sempre cientes das novidades do mercado para poder adaptar encima disso todo o conteúdo que vocês vão criar. Ter conhecimento pelo que está por vir vai te fazer estar sempre um passo a frente!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas