CBBlogers

Colaboradores

Seja Grato!

por Maiza Gondim em Colaboradores, Segredos de Sucesso

outubro 1, 2018 4

Você sabe qual é o segredo para alcançar a felicidade? A gratidão!

Com o nosso dia-a-dia corrido, obrigações e deveres, muitas vezes nos esquecemos de agradecer as coisas simples da vida, como o nosso crescimento e evolução.  A gratidão é algo que deve ser praticado diariamente, em nossos pensamentos e principalmente em contato com o “outro”.

Você se lembra de agradecer por sua vida ou por sua saúde quando acorda de manhã? Pequenos atos podem fazer toda a diferença para alcançarmos a felicidade e a plenitude afinal, tudo depende do ponto de vista que enxergamos as coisas.

Nós temos a mania, terrível, de nos importarmos muito com coisas ruins ou que não deram certo consequentemente, o ato de reclamar acaba tornando-se cada vez mais freqüente e vicioso. Nunca estamos satisfeitos com o que temos, sempre queremos mais ou desejamos algo do outro. Fuja desta atitude! Ingratidão e insatisfação só nos coloca para baixo e nos desmotiva.

Pratique a gratidão:

Lembre-se sempre de agradecer quando as coisas estão indo bem, seja grato por sua família, seus amigos e pelas oportunidades que a vida te dá. Seja grato até mesmo quando algo dá errado ou não acontece da forma que você gostaria, sabe por quê? Porque são nessas situações que nós aprendemos grandes lições e crescemos como seres humanos. Se você consegue sentir gratidão até nos momentos ruins, significa que você vai longe.

Além de sentir, demonstre para as pessoas o quanto você é grato. Lembre-se que ninguém é obrigado a fazer nada para você, então seja grato quando alguém demonstra empatia. Agradeça as pequenas atitudes e situações corriqueiras. Ouvir um “obrigado” pode mudar o dia de alguém.

Viva este sentimento nobre todos os dias e veja como a gratidão mudará sua vida e a de todos aqueles que cruzarem o seu caminho!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Viviane Carvalho
    Viviane Carvalho outubro 1, 2018 11:44

    Gente, isso é a mais pura verdade. Eu estou terminando meu tratamento contra a depressão, e eu comecei a perceber que eu estava muito insatisfeita. Uma insatisfação muito grande com tudo e com todos, uma nuvem columbus nimbus de tanta insatisfação pairando sobre mim, e essa insatisfação é um dos sintomas da depressão, mas ela gera um buraco sem fim. Quando percebi isso pedi a Deus que Ele me ajudasse a superar isso, foi aí que (eu acredito que por providencia e não por coincidencia) que eu descobri o livro Milagre da Manhã, estou ainda no terceiro capítulo mas já comecei a colocá-lo em prática, e já estou vendo algum resultado. Estou mais conformada com aquilo que eu não consigo mudar, aquilo que não depende de mim, e com mais determinação para mudar aquilo que depende de mim. Gratidão se tornou a chave de tudo, pois quanto mais gratidão eu exerço com tudo a minha volta, menos insatisfação eu tenho. Claro que eu ainda estou no começo dessa jornada que é muito longa, mas já me sinto mais determinada. Acho muito importante posts que tratam desse tipo de assunto. bjus

    Responder
  2. Foto de perfil de Vanderli

    COM CERTEZA A GRATIDAO E UMA DAS MANEIRAS DE AGRACERMOS DE CORAÇAO A QUEM O BEM NOS FAZ

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas