CBBlogers

Colaboradores

Mantenha seus pés no chão!

por Maiza Gondim em Colaboradores

outubro 8, 2018 1

Pode parecer precipitado definir um influenciador digital como arrogante, sem ao menos conhecê-lo, mas você sabe o significado desta palavra? Segundo o dicionário, arrogante é um adjetivo “que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.”

É cada vez mais comum lidar com figuras arrogantes do mundo digital. Criadores de conteúdo ganham seguidores, fama e muitas vezes acabam se esquecendo de onde vieram e o quão difícil foi para chegar até onde chegaram. Muitas vezes acabam ignorando o fato de que devem todo o seu sucesso aos seus seguidores e as marcas que acreditaram no potencial deles, deixando todo o seu profissionalismo de lado.

Um influenciador profissional não pode e não deve ser, em hipótese alguma, arrogante principalmente com as marcas e as empresas. Cumpra com sua palavra, não se atrase para trabalhos, seja gentil ao responder propostas e analise-as muito bem antes de recusar o trabalho. Lembre-se que nem sempre as coisas acontecem da forma como queremos e ser gentil com quem quer nos contratar é fundamental para aumentarmos nosso networking e credibilidade como profissionais.

É importante lembrar que influenciadores de sucesso são aqueles que estão próximos de seus fãs e de seus contratantes e para isso a arrogância deve passar longe de suas atitudes! Quando percebemos que estamos crescendo no nosso meio profissional, acabamos deixando de lado a sensatez, por isso devemos parar e refletir se estamos sendo humildes o suficientes para merecermos a admiração de quem nos acompanha e de quem nos quer representando sua marca.

Aqui vão alguns tópicos que podem te ajudar nesta reflexão:

Tenha respeito por seus contratantes

As empresas e as marcas são os grandes responsáveis pelo seu sucesso e evolução, por isso, trate-os com profissionalismo! Essas pessoas acreditam em você a ponto de confiarem suas marcas para você divulgá-las, percebem a importância e o peso desta responsabilidade? Dê para as marcas e para os contratantes o mesmo valor que eles dão para você.

Esteja aberto a opiniões

Por mais que sua ideia pareça boa demais, ela continua sendo apenas a SUA ideia. Compartilhar opiniões é super importante para um profissional que tem como objetivo atingir e influenciar diversas pessoas. Seus fãs vão sentir muito mais empatia e credibilidade na mensagem que você passa se notarem que a opinião deles também importa.

Permita-se aprender coisas novas

Nós não somos os donos da razão e não nascemos sabendo de tudo! Você, influenciador digital, trabalha com uma das ferramentas mais poderosas do mundo a internet, então faça um uso consciente dela. Use essa plataforma a seu favor, ouça opiniões contrárias às suas, compartilhe conhecimento com seus seguidores e aceite quando eles também compartilharem com você. A internet e as redes sociais são uma fonte de conhecimento sem fim!

Nunca se sinta superior a ninguém

Vale sempre lembrar que a humildade é um sentimento que engrandece o homem. O influenciador digital tem um papel social enorme e o público está cada vez mais atento ao comportamento deles e das marcas. Por isso, tenha humildade em suas atitudes para evitar qualquer tipo de chateação de seu público e de seus colegas de profissão.

Se você não valoriza seu público nas redes sociais eles também não vão valorizar o seu trabalho. Nunca se esqueça que o que move o influenciador digital é a admiração do público. Não deixe que esse respeito acabe nunca!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Lulu on the sky

    Parabéns pelo texto. Infelizmente o que mais vejo são influenciadoras que ganham um certo destaque menosprezando as colegas e também patrocinadores.
    O mundo gira e a humildade é essencial independente da sua profissão. Ninguém é melhor do que ninguém.
    Todos somos imperfeitos e estamos em busca de aprendizado e evolução pessoal.
    big beijos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas