CBBlogers

Colaboradores

DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO

por Flavia Martines em Colaboradores, Uncategorized

outubro 9, 2018 0

Oláá!!! Quantas vezes você já pensou em desistir de algo? Muitos motivos podem nos influenciar a desistir, mas o principal que vejo é o fato de as vezes ser ou estar difícil demais. Você já esteve com vontade de comer algo delicioso e quando viu a receita, achou muito complicada e desistiu? Já pensou em fazer aquela viagem dos sonhos, e ao ver o quanto precisaria economizar mudou de destino? Ou já começou algo que não teve o resultado esperado e pensou em largar tudo? Se você respondeu sim para uma dessas três perguntas pelo menos esse post é perfeito para você.

Você já percebeu que quando algo vem fácil e não da certo a gente simplesmente “dá de ombros” e segue em frente? O diferente de quando nos empenhamos e dedicamos muita energia em algo que acreditamos que irá vingar, que quando dá errado automaticamente começamos a listar o que poderíamos ter feito melhor para o resultado ser diferente. Por isso o motivo do titulo e post, quando nos empenhamos e “””desperdiçamos””” energia em algo desistir nunca deve ser uma opção pois tem algo nosso naquele projeto.

Nesse mundo que escolhemos trabalhar, o mundo digital, é muito fácil se frustrar, pensar em desistir e ir atras de um “trabalho normal”. Reparou que se fosse algo que exigisse 5 anos de faculdade e especializações talvez você não pensasse em desistir? Tudo por que você levou anooooos para chegar ali? Como já falei em outros posts aqui no site, os primeiros anos de um influenciador digital é como se fosse um estagio não remunerado. Leva tempo para começarmos a ver motivos para continuar, porque tudo parece que acontece com o próximo e menos com a gente.

Mas eu não ganhos views, meus números não crescem, meu engajamento é baixo, não tenho equipamento para gravar o conteúdo que gostaria…. etc… etc. 

Você começou, certo? Por menor que seja o seu público (AINDA) existe alguém ali que se espelha na sua luta, tem alguém ali juntando dinheiro para comprar aquele produto que você indicou, para ouvir uma reflexão sua ou simplesmente para te ver. É aquela famosa frase do livro O Pequeno Príncipe : Você se torna eternamente responsável pelo o que cativas. 

Toda vez que pensar em desistir lembre dessa frase! Que sejam 10 seguidores, eles estão ali por você e pelo seu conteúdo. E ainda falo mais, você não deve desistir não só por eles que esperam por você lá e sim por toda energia que você depositou no seu sonho, por todos os planos que você já anotou no seu caderninho e por todas as vezes que você já se imaginou no lugar de alguma blogueira famosa que você admira.

Não deixe que a dificuldade te afaste de algo que só depende de você, do seu suor. Como falei no começo, se fosse fácil não teria tanta importância como vai ter quando você triunfar. Quando bater aquela bad lembre do motivos que te fizeram começar, torne algo pessoal, prove para si mesma que você estava certa quando deu o primeiro passo. Beijinhos 😉


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas