CBBlogers

Colaboradores

COMO ESTIMULAR SUA CRIATIVIDADE

por Flavia Martines em Colaboradores

outubro 30, 2018 0

Nós que trabalhamos com nossa criatividade criando conteúdo sabemos que tem dia que nada flui. Né?! Mas acredite… Podemos fazer várias coisas que vão nos ajudar a fugir desses dias de branco que tanto prejudicam nosso trabalho.

1- ESTEJA SEMPRE UM PASSO À FRENTE 

Antes das dicas para estimular a criatividade, quero deixar claro que dias de branco ainda existiram. Há vários fatores que influenciam isso acontecer, como stress, problemas não resolvidos, noites mal dormidas e etc. Por isso resolvi colocar essa dica como dica número 1. Quando nos planejamos e estamos sempre com o conteúdo adiantado, dificilmente esses dias vão nos prejudicar, logo, sempre que for tirar um dia para criar conteúdo tente criar com uma semana na frente. Caso você seja pega pelo “branco” você poderá se permitir a tirar aquele dia para relaxar, se dedicar a outras coisas que goste e tal.

2- AMBIENTE DE TRABALHO FAVORÁVEL 

Nada funciona bem em meio ao caos. Certo? Com a criatividade não é diferente! Ambientes, claros, coloridos e principalmente ORGANIZADOS estimulam sua criatividade. Ter um cantinho seu, que você use para trabalhar ajudará o seu cérebro a entender “Opa! Hora de trabalhar!” . Caso você não tenha esse cantinho por falta de espaço na sua casa, estipule trabalhar no mesmo lugar sempre. Organize o espaço para que nenhuma bagunça, TV, celular desvie sua atenção naquele momento onde toda sua concentração deveria estar focada em produzir. Essa dica já foi cientificamente comprovada 😉

3- CELULARES EM MODO AVIÃO

Eu particularmente não posso ver o celular apitar, ascender, vibrar ou qualquer coisa que já direciono o olhar. E você? Ai eu pego, respondo, entro no Instagram, vejo stories e me pego pensando: O que eu ia fazer agora mesmo? Por me conhecer e saber que tenho a concentração de uma mosca eu já coloco o celular em modo avião, desligo a TV, músicas e etc. Assim consigo garantir que toda minha atenção esteja direcionada a produzir algo. Te garanto que o tempo que você levará será infinitamente menor se fizer isso também!

 

4- LEIA MUITOOOO

Além da leitura nos trazer um vocabulário mais extenso ela nos ajuda a manter nosso cérebro trabalhando por mais tempo. Cada informação lida, seja num livro, numa revista e etc… ela será armazenada em alguma parte da sua cabeça e poderá surgir como um insight. Exemplo: Você tem o costume de ler sobre moda, em um dia de branco você poderá lembrar que na próxima estação tal estampa estará em alta. Automaticamente seu cérebro pode te mandar a ideia: Que tal escrever sobre as principais tendencias para a próxima estação?  Isso acontecerá com qualquer conteúdo que você consuma!

5- RESPIRE

Parece meio obvio, eu sei! Caso você não tenha seguido a dica número 1 e PRECISE entregar algo para aquele instante, respirar será o caminho. Quando respiramos fundo e soltamos vagarosamente contando até 10, estamos oxigenando nosso cérebro, ou seja, fazendo com que nossas células e neurônios trabalhem com mais clareza. Esta respirando e não esta funcionando? Tome um copo de água, saia do seu local de trabalho e pesquise sobre o que você precisa produzir. Não que você vá copiar os conteúdos que você encontrar, você vai se inspirar! Quando estiver vendo fotos relacionadas, videos e textos isso poderá gerar aquele insight que mencionei e te dar uma ótima ideia para continuar a trabalhar.

E ai? Gostaram das dicas? Conheciam ou praticavam algumas dessas? Beijinhos


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas