CBBlogers

Colaboradores

SORRIR É O MELHOR REMÉDIO

por Flavia Martines em Colaboradores

setembro 12, 2018 0

Oláááá!!! Quer frase mais clichê que esse nosso título? Pois é mas FELIZMENTE sorrir é o melhor remédio e é de graça. Muitas vezes focamos mais no problema do que na solução, ficamos revivendo aquele momento por dias, ou até mesmo nos preocupando com coisas que ainda não aconteceram ou que não podemos fazer mais nada. Acredite, se o seu problema “não tem solução”, SORRIA, ele já esta resolvido.

“Flávia sua louca de onde você tirou isso?” Quando ficamos muito tempo focados em um problema que não conseguimos resolver ou que já não tem mais solução estamos desperdiçando energia com a coisa errada. Você poderia estar focando em coisas ou soluções para que esse problema não volte a acontecer ou em formas de ser feliz sem pensar naquilo.

Resolvi colocar esse título porque essa semana estava lendo sobre nossas emoções e a influencia que elas tem em nosso dia-a-dia, relacionamentos, trabalhos e etc. E o sorriso nos ajudam a evitar vários tipo de doenças e afastar algumas dores. Isso acontece porque quando sorrimos oxigenamos o cérebro e ele libera 2 substancias mágicas que nos dão automaticamente prazer e felicidade: a endorfina e a serotonina. Já repararam que quando você tem aquela crise de riso que dói a barriga, quando volta pra si você esta relaxado e genuinamente feliz? Daria até para tirar um cochilo né?! Uma das tarefas mais importante que essas amiguinhas que eu mencionei tem é a ajuda em prevenir doenças ligadas ao estresse e a ansiedade. Posso apostar que se você trabalha com internet e produzindo conteúdo, já deve ter passado por algum estresse ou alguma crise de ansiedade. Estou certa?

Mas e ai? Você já sorriu hoje? Sabem o que eu costumo fazer naqueles dias que eu acordo de mal com a vida, mal humorada e sem paciência? Vejo aqueles perfis no Instagram onde mostram, bebês fofos, cachorrinhos e gente caindo ou algo assim. Sério!! Isso faz eu relaxar um pouco e até sorrir sozinha. Não tenho vergonha de assumir isso, você mais do que ninguém deve conhecer o seu mundo para saber o que te ajuda a “sair da caverna“. Dessa forma eu vou liberando essas substancias, vou me sentindo melhor, mais produtiva e quando vou ver já estou de pé pronta para produzir algum conteúdo.

Devemos sempre fazer algo que ajude a manter nossos níveis de endorfina e serotonina equilibrados, seja olhar perfis engraçados no Instagram, ler um livro, comer um chocolate, estar com alguém, assistir à um filme … Quando começamos a dar valor e observar as coisas mais simples que temos ao redor, descobrimos que não precisamos necessariamente de algo extraordinário para nos sentirmos bem e darmos aquele sorrisinho, mesmo que seja sorrir só com os olhos.

Sem vocês perceberem vocês viram como eu mudei a sintonia das coisas no post? Começamos falando de problemas, aposto que nesse momento você deve ter pensado em algum problema ou compromisso que precisa resolver. Ai, comecei a falar de sorrisos e blá blá blá você foi lendo no automático. Quando comecei a falar das coisas que podem te dar prazer como cachorrinhos e vídeos engraçados você deve ter lembrado de algum que te fez rir ou que tenha gostado. Nesse ponto eu te ajudei a liberar a endorfina e a serotonina dentro de você. O que faz com que cheguemos no final do post bem e até sem lembrar qual era o problema que tínhamos. Viram só como que até ler um post pode te ajudar a se sentir melhor e mais produtivo?

Agora me diz, o que te faz feliz e te provoca aquele sorriso? Beijinhos


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas