CBBlogers

Colaboradores

POR QUE DEVEMOS TRABALHAR COM O QUE AMAMOS?

por Flavia Martines em Colaboradores

setembro 4, 2018 2

Quem ai já ouviu aquela famosa frase: “Escolha um trabalho que você ama e você não terá que trabalhar nenhum dia da sua vida”? Acho que todo mundo já ouviu algo parecido né?! Essa frase abre uma reflexão enorme na minha cabeça: “Se as vezes é difícil fazer o que eu amo imagina se eu não amasse o que eu faço?

Todo trabalho requer disciplina, acordar no horário determinado, cumprir prazos, trabalhar quando gostaria de estar fazendo qualquer outra coisa, ou seja, TODO TRABALHO REQUER SACRIFÍCIOS! Mas então por que estou escrevendo esse post se de qualquer forma trabalhar é difícil?

A pergunta que devemos fazer para nós mesmos é outra: Qual o legado que queremos deixar no mundo? Qual é a marca que você quer deixar? Quando respondemos essas duas perguntas automaticamente descobrimos “para que viemos nesse mundo”. Falo isso de qualquer área de atuação, hoje a nossa geração esta mais aberta em procurar trabalhar em algo que goste e nos traga uma remuneração do que buscar algo que nos dê dinheiro apenas.

Devemos levar em  consideração que passamos grande parte do nosso dia no trabalho ou trabalhando, normalmente 8 horas por dia, imaginem passar todo esse tempo com pessoas que você não tem nada em comum, produzindo algo que não gosta ou “não acredita” e no final ainda reclamar do quanto você ganha. Essa é a sua realidade hoje? Muitas doenças se desenvolvem a partir de situações como essa, tais como: transtorno de ansiedade, depressão, crise de pânico dentre inúmeras outras. Ter dinheiro no final do mês para pagar os boletos é fundamental, mas até onde você esta se sacrificando para isso?

Eu costumo falar que tudo que vem fácil, vai fácil, trabalhar com o que amamos é algo que seria “fácil” então por ser “fácil” requer muito mais dedicação para que sejamos recompensados no final do mês, seja com dinheiro, reconhecimento, alcançar metas e etc. Quando nos dedicamos no que amamos e acreditamos as coisas fluem de forma mais natural, porque você sente prazer no que esta fazendo, você vê um objetivo naquilo além da remuneração.

Vou usar a minha historia como exemplo: Eu trabalhava no ramo do petróleo, na área de engenharia. Ganhava relativamente bem e já estava nesse meio a 12 anos. Se eu falar que eu não era feliz estaria mentindo, eu fui muito feliz sim, porém ao me perguntar “qual legado eu gostaria de deixar no mundo” não era aquele. Confesso que ainda busco o meu legado, hoje trabalho com o que amo. Ganho bem como ganhava? NÃO! Mas hoje eu tenho paz, minha vida esta melhor, minha saúde mental esta melhor e eu sinto que tenho muito mais do que eu tinha.

Quando optamos por fazer o que amamos devemos ser merecedores dessa decisão todos os dias! Infelizmente vivemos num mundo que poucos conseguem começar o primeiro emprego fazendo o que ama, eu por exemplo comecei com 27 anos, isso só porque as circunstancias foram favoráveis para isso… se não até hoje estaria na engenharia. Talvez você precise levar o seu trabalho dos sonhos em paralelo ao que hoje paga os seus boletos, vai ser cansativo? MUITO! Mas olhe sempre pelo lado que você vai e pode conseguir mudar esse cenário.

Se você acompanha os posts do CBBlogers é porque acredito que queira ou já esteja trabalhando nesse mundo digital. Certo?! Então se prepare! Eu brinco que os primeiros anos nesse trabalho é como um estágio não remunerado. Você vai precisar conquistar o seu espaço, nicho, publico e audiência para depois pensar em começar a ganhar dinheiro com isso. Mas como falei anteriormente: Tudo que vem fácil, vai fácil! Nunca esqueça que você estará lutando para trabalhar com algo que te faça feliz todos os dias e não apenas no último dia do mês que sai o pagamento.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Muito bom texto. Eu trabalho com o que amo e faço tudo com muito prazer.

    Responder
  2. Eu estou fazendo o que gosto, tenho a esperança de poder continuar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas