CBBlogers

Colaboradores

O PODER DE INFLUENCIAR! !

por Flavia Martines em Colaboradores

setembro 18, 2018 3

Você sabia que nós Influenciadores Digitais somos responsáveis por impactar 49% dos jovens nos dias de hoje? Imaginem a responsabilidade, né?! Esses dados foram tirados através de uma pesquisa feita pelo Instituto QualiBest. Pesquisa a qual mostra o poder dos influenciadores em alavancar ações de marketing e divulgar produtos e marcas.

Nós sabemos da responsabilidade que temos quando trabalhamos com a indicação de produtos, marcas, lugares e etc. Sabemos também que é de suma importância sermos fieis aos resultados dos testes e realmente indicar o que conhecemos, testamos e gostamos, ou seja, transparência e passar credibilidade em nosso meio é fundamental para que o público confie e siga as nossas dicas. Mas e quando influenciamos em coisas, que algumas vezes, podem ser nocivas ao próximo sem ao menos percebermos? Imaginem como essas coisas podem desestabilizar algumas pessoas.

Por exemplo: Já viram aquele ditado onde diz que “nossos problemas são sempre maiores que os dos outros”? assim como esse, também tem um que contrapõem ele dizendo “sempre tem alguém com problemas piores”. Quando falamos dos nossos problemas em nossas redes sociais para alguns podem parecer coisas superficiais mas para outros pode servir como exemplo de superação ou até mesmo, podem se identificar com você.

Por isso temos que ter cuidado de como e quando transmitir essas coisas ao nosso público, como falei no começo do post o “poder” de influencia na vida dos jovens principalmente é bem grande. Muitas pessoas buscam nos influenciadores e nos conteúdos digitais uma forma de escape da própria realidade afim de “descansar” ou “esquecer” do problema. Esses problemas podem variar desde um termino de relacionamento, uma nota ruim na escola, uma briga com a amiga ou os pais, uma doença… Enfim para cada um terá um peso e naquele momento pode parecer que ele não tem saída.

Estamos vivendo em uma época (que graças a Deus!!!) as mulheres estão cada vez mais empoderadas e buscando a autoaceitação, buscando se amar e gostar das mulheres e pessoas que estão se tornando. Eu estou passando por isso há alguns anos. Sabemos que não é uma tarefa fácil você se aceitar do jeito que é dentro de uma sociedade que até pouco tempo nos impunha um padrão absoluto. Aproveitando essa deixa, infelizmente ainda é pequena a quantidade de pessoas que se aceitam como são e ok, vivem felizes e muito felizes com isso. A maioria das pessoas se espelha em alguém que admira muito para buscar aquele estilo de vida, aquele corpo, aquele cabelo, profissão e etc.

Aí que deveria entrar a nossa responsabilidade e empatia. Você de fato deve ser exemplo para alguém, mesmo que não se sinta preparada para isso VOCÊ É! Recentemente ocorreu um BOOM onde muitas pessoas postavam fotos com a legenda “eu me aceito assim”, “eu aceito meus defeitos” e tal e tal. Algumas dessas pessoas poderíamos dizer que estão dentro do padrão “imposto” pela sociedade. Imagine para as pessoas que não conseguem se aceitar como são, que buscam freneticamente: engordar, emagrecer, esconder estrias, alisar ou cachear os cabelos. Tentam de algum jeito se sentir parte de um “padrão aceito”, elas se deparavam com aqueles “defeitos” e se sentiam piores.

Buscamos representatividade REAL nas redes sociais. Buscamos pessoas que nos influenciem para que consigamos ser o melhor de nós mesmos e não o melhor que um grupo seleto diz ser o melhor. Agora vem a pergunta bombástica: O que você esta fazendo, como você esta usando a sua influencia para ajudar as pessoas a buscarem ser os melhores delas mesmas?  Reflita sobre essa pergunta, a nossa responsabilidade na internet vai muito além de indicar um produto para cabelo por exemplo. Use sua influencia para fazer a diferença na vida das pessoas e deixar a sua marca no mundo.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de clei feitosa

    Cara, isso é tão real. Obrigada pelo texto <3

    Responder
  2. Foto de perfil de Blog da Ana

    Muito legal o seu texto! Importantíssimo saber o quanto temos responsabilidade! Coincidentemente eu recebi uma mensagem hoje, de uma seguidora, dizendo o quanto ela estava feliz por ter encontrado o meu blog… Como temos a mesma idade (47) ela estava adorando as resenhas de produtos com alguém que está na mesma faixa etária dela! Eu tenho tanto cuidado em passar informações reais, cheias de informação, sabe?; Eu sei que a galera mais nova não curte tanto um post grandão… Mas nós adoramos saber toda a informação.. Mesmo ouvindo sempre que minhas resenhas são extensas, nunca pensei em diminuir. Eu gosto assim. Quando não tinha o blog ainda, eu pesquisava querendo encontrar uma resenha assim, do jeito que é a minha! Valeu a teimosia… Rssss.. estou influenciando a minha galera, com responsabilidade e com tudo o que elas merecem! Adorei ler o seu post, Flavia!❤❤❤
    Beijos pra você!

    Responder
  3. É tão bom ler algo tão real, algo tão inspirador!!! Lindo texto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas