CBBlogers

Colaboradores

Audio dos seus vídeos – Você toma cuidado com isso?

por Kauany Santos em Colaboradores, Dicas Tech

setembro 10, 2018 1

Já falamos algumas vezes aqui sobre a importância dos seus vídeos terem um áudio bom para que eles possam ser assistidos, certo? Mas hoje vamos atualizar o assunto reforçando a importância e dando dicas de como você pode melhorar o seu sem precisar gastar dinheiro com isso, pois existem outros métodos além de comprar um microfone.

Para que as pessoas fiquem no seu vídeo, é necessário que dê para ouvir bem as informações. Videos com barulhos no fundo, muito chiado, eco, ou qualquer coisa que atrapalhe a hora de ouvir tem altas probabilidades de serem fechados antes de terminar. Certo, e como você pode melhorar isso? Vamos lá.

Microfone

Calma, eu sei que disse que ia dar dicas além dele, mas é claro que devo falar dele primeiro. Se você puder se permitir esse investimento, é a melhor opção para melhorar o seus vídeos. Você não pode fazer investimentos altos? Tem vários microfones, inclusive de lapela, que são MUITO baratinhos! Basta você pesquisar bastante nas lojas da China, mercado livre.. Sempre tem ótimas opções e vários preços.

Gravador

Kau, você disse que não precisava gastar!! E não precisa! Qualquer celular que esteja no mercado nesse momento tem um app de gravação de áudio. Aproveite o seu!! É esse método que eu uso para que meus vídeos tenham um som mais agradável, já que quando gravo no meu quarto com o microfone da câmera fica muito eco.

É só você colocar para gravar o audio ao mesmo tempo que grava o vídeo, e depois é só sincronizar na edição. Você pode gravar com o celular mesmo, ou colocar o fone no celular e prender ele na sua blusa, para que fique mais fácil. Se for assim, você precisa tomar muito cuidado com o atrito do microfone do fone com a sua roupa ou cabelo, para que não fique aquele barulho chato cada vez que você se mexer. Uma dica muito boa que pode te ajudar na hora de sincronizar, é fazer algum tipo de barulho forte na hora de começar a gravar (como umas palmadas, que é o que faço), assim você vai ser as duas pontas de som no editor e vai ser mais fácil de sincronizar.

Edição

Se você acha que gravar separado e sincronizar é uma tarefa muito difícil (mas acredite, não é!), você tem a opção de arrumar o audio no seu editor de vídeo. Para isso você vai precisar estudar um pouco mais a fundo o seu editor, para em vez de melhorar não deixar pior, rs. Mas claro que o Youtube sempre facilita nossa vida nessas horas, porque tem vários vídeos com passo a passo de como fazer isso em cada editor. É só pesquisar ”editar o som + o seu editor”. Assim fica mais fácil para você, e melhora o seus vídeos.

Não importa como, mas deixar o audio agradável é indispensável! E agora o que não faltam são ideias e maneiras de você fazer isso. Me conta aqui embaixo se você já usa alguma dessas dicas, ou se vai passar a usar agora que descobriu elas. Vou adorar saber como vocês se viram para entregar um conteúdo bom, com uma boa qualidade, para o público de vocês! Nos vemos daqui a pouco nos comentários então! Até já <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Estou criando um canal para o meu site e o áudio ainda não está como eu gostaria nos testes. Obrigado pelas dicas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas