CBBlogers

Colaboradores

Afiliados: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

por Kauany Santos em Colaboradores

setembro 13, 2018 1

Eu sei que vocês já devem ter ouvido falar bastante sobre programa de afiliados, e mesmo assim sempre temos dúvidas do que é exatamente, como funciona, como faz para que seja realmente rentável para você, e por aí vai.. Por isso hoje é o dia que você vai resolver todas essas dúvidas!

O que e Programa de Afiliados?

O Programa de Afiliados são plataformas que unem anunciante (que tem e quer vender um produto) e afiliado. Certo, mas o que é afiliado? É aquele que divulga o produto! O que as plataformas de afiliados faz é uni o afiliado ao produtor, facilitando pagamento, comunicação e dando uma garantia entre as partes. Não precisa também, necessariamente ser uma plataforma para isso, você pode encontrar também programas de afiliação em algumas lojas, onde você pode divulgar os produtos desta.

afiliados

Só para deixar bem claro para poder continuar:

  • Afiliado: é aquele que indica um produto ou serviço;
  • Produtor ou anunciante: é aquele que expõe o seu produto ou serviço para ser anunciado por afiliados;
  • Programa de afiliados: uma plataforma que une o afiliado ao produtor, facilitando pagamento, comunicação e dando uma garantia entre as partes.

Como funciona?

É muito simples: você se cadastra na plataforma que escolher (podemos indicar algumas aqui caso vocês se interessem) e a partir desse momento você pode começar a divulgar os produtos/serviços que você encontrar, dentro do seu nicho, nessa plataforma. Por exemplo, o Awin, que já esteve presente na CNB. Por lá você procura por produtos, e gera um link. Ao gerar esse link, você pode usar nas suas redes sociais para fazer a divulgação do produto. A cada produto que você venda a partir desse link, você ganha uma comissão. O Awin da prêmios também dependendo do seu desempenho!

Como voce pode ganhar dinheiro?

Parece uma coisa bem simples, e no fundo é, mas você precisa ter em consideração vários aspectos. Como eu disse, o método para ganhar dinheiro é indicar produtos ou serviços, para que estes sejam vendidos, e você ganhar uma comissão. Mas é claro, você só vai conseguir vender realmente se você falar com o seu público sobre produtos do seu nicho, certo? Se você fala sobre maquiagem e quer vender uma moto, não vai funcionar… Por isso sempre se atente a esse detalhe. Uma estratégia boa é você colocar esses links sempre nos seus vídeos do Youtube, por exemplo, indicando seus produtos favoritos, que você sempre usa, ou específicos do vídeo que você postou. A mesma regra pode se aplicar nos stories do integram!

O segredo do sucesso com os afiliados?

Muita dedicação e insistência! Não adianta nada você divulgar o seu link somente uma fez. Faça isso toda semana, um dia sim e um dia não. Eduque os seus seguidores para que eles abram esses links e se interessem por esse produto. Quantos mais links e mais produtos você divulgar, maior a chance de efetuar uma venda através das suas redes.

Quem trabalha com redes sociais sabe: também não adianta você divulgar muito, se não divulgar da forma certa. Encontre a maneira mais eficaz para entregar os links para os seus seguidores, para que como eu disse, eles realmente se interessarem pelo que você está divulgando. Seja constante, mas não ao ponto de ser chato e ninguém mais querer saber do que você esta falando. O melhor para isso é você se planejar bem, para saber em que conteúdos você pode adicionar esses links, e assim vai ficar uma divulgação natural.

afiliados

Programa de Afiliados é uma ótima vantagem para você conseguir aquele dinheiro extra por mês, sabendo que todo sucesso vai depender de você! Espero que vocês aproveitem muito as dicas, e comecem a pesquisar alguns programas de afiliados também! Vou deixar a dica de alguns por aqui: Reward Style, Awin, e Hotmart são ótimos, aproveitem!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Marina Cruvinel Lacerda

    Muito bom o post.
    Vocês poderiam indicar mais sim. De preferência aqueles que não precisa de um CNPJ para ser afiliado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas