CBBlogers

Colaboradores

Videos Verticais!

por Kauany Santos em Colaboradores, Dicas Tech

agosto 30, 2018 0

De uns tempos pra cá acho que todos vocês já observaram que a dinâmica de vídeos mudaram dentro das redes sociais, não é mesmo? No post que fizemos depois da VidCon falamos sobre a relevância que os vídeos verticais vão ter daqui pra frente, e hoje vamos falar mais sobre isso.

Os videos verticais começaram no falecido (aqui no Brasil) Snapchat. Videos instantâneos, que são mais fáceis de visualizar no celular, porque é onde a maioria das pessoas assistem os vídeos atualmente. Com o sucesso do Snapchat, todas as plataformas quiseram inserir essa novidade, não é atoa que Facebook e Instagram já tem esse recurso faz tempo, e agora o Youtube começou a inserir também!

No facebook começamos a observar já faz um tempo os vídeos quadrados, e agora estão cada vez mais fortes no formato vertical, para que quem assiste tenha a experiência completa na hora de ver o vídeo, certo? A mesma coisa aconteceu no Instagram, onde os vídeos eram em quadrado, e a pouco tempo surgiu o IGTV, uma plataforma específica para esse tipo de vídeo. Ou seja: não é atoa que o assunto do momento é esse, e inclusive, isso seja apontado como o futuro dos vídeos!

Por isso, nós viemos falar sobre a importância de vocês apostarem nesse tipo de conteúdo, exclusivo na vertical, para as redes sociais que já se adaptaram a esse estilo. E sim, se atentem a essa palavra: exclusivo! Por que? Porque primeiro: ninguém vai ver o seu vídeo de novo no IGTV se você já postou no Youtube, por exemplo.. Certo? Se você criar conteúdo exclusivo, maiores vão ser as chances de você alcançar mais pessoas.

E claro, porque você precisa ter um cuidado especial na edição para esse tipo de video. Quando editamos um vídeo para o Youtube, geralmente colocamos informações na lateral, ou se no meio, não nos atentamos a caber em outro formato de tela, por isso quando repostamos o conteúdo as informações ou não aparecem, ou ficam cortadas. Quando gravamos especialmente para ser postado na vertical, podemos ter o cuidado da distância da câmera, dos objetos que vamos mostrar. Se atente a esses detalhes na hora de gravar o vídeo, para que seu rosto não fique perto demais, você consiga mostrar os detalhes do que quiser, e nada saia da cena.

Além disso, é necessário sempre produzir conteúdo diferente para cada rede social. Você fala com o seu público nelas, mas nunca é exatamente o mesmo público, e mesmo que seja, ele está acostumado a consumir o conteúdo de uma forma diferente em cada rede social. Não adianta você querer postar no instagram as coisas que posta no Youtube… O assunto que você aborda, ou seja, o seu nicho, precisa ser o mesmo, mas o conteúdo sempre se apresenta de forma diferente, porque as próprias redes sociais exigem isso, e acostumaram aos usuários a consumirem o conteúdo de um jeito X.

Sabendo da importância desse tipo de vídeo, de que você precisa criar um conteúdo diferenciado, e que o futuro dos vídeos na internet é nesse formato, você vai fazer o que com a informação? Esperamos que criar muito conteúdo! Mas calma, porque vamos vir com mais posts nesse estilo, te dando várias dicas de como você pode atingir o seu público, melhorar o seu áudio, e mais! Então fica de olho por aqui ein <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas