CBBlogers

Colaboradores

Investindo em Qualidade

por Flavia Martines em Colaboradores

agosto 7, 2018 0

Oláááá! Continuando com a nossa mini série sobre investimentos hoje eu vejo falar sobre o investimento na qualidade do conteúdo. Seja essa qualidade técnica ou “substancial”. Hoje em dia é muito fácil criar um canal, ou ter um Instagram comercial, e começar a postar conteúdo. Está tão fácil que as plataformas que disponibilizam esses meios para trabalharmos estão saturada de pessoas tentando viver disso. Certo? Há 6 anos atrás muitos começavam a gravar com a webcam, sem se preocupar com a iluminação e etc… A maioria dos grandes canais hoje em dia começaram assim, porémmmmm isso não serve mais de desculpa para começar assim.

Não estou falando que você precisa ter equipamentos profissionais e um mega estúdio para começar a gravar, o que estou querendo dizer é que hoje em dia muita gente já começa nesse mundo com o mínimo de qualidade que consideramos “essencial”. É importante salientar que o conteúdo é primordial, nada adianta você investir em recursos para ter uma mega produção quando o seu conteúdo não acompanha essa evolução. Investir em qualidade significa também investir o seu tempo estudando, pesquisando e aprendendo sobre o assunto que quer abordar.
“Mas Flávia, o que vocês consideram essencial para começar?”  Nós temos INÚMEROS posts aqui no portal falando sobre como começar, mesmo assim hoje irei falar um pouco dos investimentos cruciais para seu conteúdo ter uma boa qualidade

QUALIDADE DE VÍDEO

Muita gente pensa que para ter uma qualidade de vídeo boa é preciso investir rios de dinheiro em uma câmera profissional. Se você tem esse dinheiro, ÓTIMO invista! Mas você sabia que o grande truque para uma boa qualidade é a iluminação? Hoje em dia as câmeras dos celulares estão com uma qualidade absurda, o que te ajudaria facilmente a começar a criar conteúdo. E antes que vocês comecem a falar que ter os aparatos de iluminação sai caro eu vos falo que a melhor iluminação que existe é a NATURAL, sim … a que vem da sua janela. Escolha uma janela onde o sol não incida com tanta força, ou seja, você só esteja diante da claridade do dia, isso vai fazer o seu vídeo parecer profissional e ficará com um aspecto lindo.

QUALIDADE DO ÁUDIO

muitas vezes nosso áudio no vídeo ou parece que estamos no banheiro, ou sai um som abafado, ou se perde porque estamos gravando com o microfone do celular. A dica é você ter um microfone perto de você e depois você aparelhar o áudio com o vídeo durante a edição. Existem muitos modelos de microfone Lapela na internet com preços bem acessíveis. Com eles vocês conseguem ligar diretamente na câmera ou até mesmo no celular. Caso você ainda não consiga investir em um microfone, cuide para gravar em um local que esteja mobiliado, assim evitará o eco, e nunca tão longe da câmera ou do celular.

QUALIDADE NO CENÁRIO

muitos acreditam que investir em um cenário não é a prioridade, concordo, mas quando estamos falando em se preocupar com o cenário não estamos dizendo para você investir em decoração, estamos falando em arrumação também. Vai gravar no seu quarto com a cama e armário de fundo? Que tal se certificar que está tudo arrumadinho é bonitinho? Isso pode parecer besteira pra você mas acredite, muita gente não tem esse cuidado.

QUALIDADE NA EDIÇÃO

Do que adianta tem uma ótima qualidade em tudo o que falei até agora e não garantir uma boa edição? Hoje temos inúmeras opções de editores, desde os mais autodidatas até os profissionais. Sem contar que através da Internet conseguimos assistir tutoriais de como fazer as edições, transições, correção de iluminação, correção de áudio. Ou seja, invista o seu tempo em aprender e descobrir os recursos que o seu editor te dá. Isso te ajudará a enriquecer a sua edição, tornar o seu vídeo mais profissional e dinâmico.
Conseguem pensar no investimento de mais algum recurso?? Me conta nos comentários para eu saber…  Beijinhos

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas