CBBlogers

Colaboradores

Feed organizado no Instagram – Ter ou não ter?

por Kauany Santos em Colaboradores

agosto 1, 2018 5

Já falamos algumas vezes por aqui sobre o feed organizado no instagram, e mesmo assim ainda recebemos muitas perguntas sobre o assunto. As opiniões sempre são as mais diversas, mas no fim, nós batemos sempre o pé no chão para dizer que sim, feed organizado no Instagram é importante, se não essencial. Mas espera aí, que não para ai onde você está pensando, hoje eu vou te explicar os motivos, e te dar várias dicas de como você pode organizar o seu sem ficar louca!

O que é um feed organizado?

Não necessariamente um feed organizado é aquele que só tem fotos nas mesmas cores, com os objetos colocados milimetricamente no lugar para que a foto funcione. Um feed organizado se resume em que quando você olha ele como um todo, você enxergue uma harmonia, ele combine entre si, e o mais importante: ele fale sobre você, seu trabalho, e o seu nicho!

E não existe desculpa, qualquer nicho que você colocar como exemplo, eu vou te dizer que da sim para manter um feed organizado. Pode ser maquiagem, lifestyle, decoração… Só é necessário ter criatividade, muito esforço, e seguir algumas dicas que vou dar por aqui…

Porque ele é importante

Seu instagram agora é o seu cartão de visita online, sempre. Quando você está falando com alguma amiga, e diz ”você conhece tal pessoa?” e a resposta vem seguida de um ”não..”, o que vem a seguir? Isso mesmo: ”qual o instagram dele/a?”, e quem diz que nunca passou por isso, mente! haha. Pois bem, quando alguém for falar de você, e mostrar o seu Instagram, essa é a primeira impressão que a pessoa vai ter sua: o seu feed, suas fotos, e até seus stories.

E vamos colocar isso mais interessante ainda: o seu feed é a primeira coisa que uma marca vai ver de você. Se ele não tiver fotos de qualidade, não for profissional, porque a marca ia querer pagar um post patrocinado nesse espaço? Pois é. Agora se coloque nessa situação: você, se casualmente encontrasse o seu perfil no instagram, ele não fosse seu, você seguiria? Se faça essa pergunta sempre!

Como conseguir

”Mas Kau, ter um feed organizado é muito difícil…” E eu digo: Depende. E mesmo assim, desculpe a sinceridade, mas esse é o seu trabalho. Você realmente vai fazer de qualquer jeito? E mesmo que não seja no momento, você com certeza quer que um dia se torne isso, certo? Então não pode ser meia boca. Mas conseguir um feed organizado não é tão difícil assim se você ter em conta alguns detalhes:

Qualidade

Todas as fotos precisam, sim, ter uma boa qualidade. Nada de foto pixelada, borrada, a noite sem uma boa iluminação, nada de fotos do churrasco da família… E os celulares atuais tiram fotos tão boas quanto câmeras profissionais, viu? Joga no youtube ”como configurar a câmera de ~o modelo do seu celular~ e pronto, você esta preparado para ter fotos com boa qualidade.

Filtro

Ache um filtro. Eis a dica mais básica e simples, mas que vai fazer TODA a diferença no seu feed. Se todas as fotos estão com o mesmo filtro, vamos conseguir aquela harmonia total entre uma foto de make e uma de look, mesmo que elas tenham cores diferentes. Ter o mesmo filtro vai fazer que na hora que alguém abrir o seu feed, veja um padrão!

Criatividade

Use a criatividade! Vocês já sabem o necessário para que um feed não fique cagado, eu sei que sabem. Nada de selfie do lado ou cima de selfie, nada de look encima de look, e por ai vai. Já falamos várias vezes sobre isso por aqui. Então se joga na criatividade para criar fotos diferentes no estilo do seu nicho, para que todas as fotos não sejam iguais.

Inspiração

Se inspire. Pinterest está ai para isso. Faça pesquisas não só de fotos, pesquise cores, ambientes, texturas.. tudo pode te ajudar a pensar em fotos legais. Quanto mais você fica antenado no assunto, mais vontade vai ter de criar seu conteúdo encima disso!

Sinceridade e personalidade!

Seja você! Não adianta nada você ter o feed perfeito, e ele não mostrar sua real personalidade. E também ter um feed organizado não vai mentir sobre a bagunça da sua vida, você pode encontrar o equilíbrio entre as duas coisas, sempre é possível!

Vale lembrar que por aqui a gente sempre acha que nada a regra, mas vai por mim, se estamos dando a dica, é porque sabemos o que funciona, o que as marcas esperam, e também o que as pessoas buscam na hora de querer seguir alguém no instagram… É importante sempre estar muito ciente de que a rede social é sim o seu trabalho, e como isso, você precisa pensar como empresa muito mais do que como ”brincadeira”. Criar estratégias, pensar com antecedência sobre as decisões que você toma, é essencial.

Vocês sempre nos perguntam: como faço para crescer e me destacar no instagram? Está aí a resposta: seja profissional, sempre! Até você não se esforçar 100% pra isso, vai continuar nadando contra maré! Então, bora enxergar seu instagram como uma marca e uma empresa, e levar ele como trabalho? Queremos ver todos vocês crescendo! <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Sempre uma lição pra aprender com vocês. Amo a cbb ♡♡

    Responder
  2. Adorei a matéria, vou coloca lá em prática já….sempre quis um feed organizado, mas não sabia como deixa lo, amei as dicas.bjus

    Responder
  3. Estou super empenhada com meu instagrm nos últimos dias. Essa postagem veio na hora certa ♥

    Responder
  4. Um feed organizado por fileira se enquadra em ser um feed organizado?? Exemplo: sequência de 3 fotos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas