CBBlogers

Colaboradores

VOCÊ É SEU MAIOR INIMIGO!

por Flavia Martines em Colaboradores

julho 3, 2018 1

Olá!!! Você já parou para pensar que antes de qualquer atitude que tomamos ou deixamos de tomar vem depois de um pensamento? Seja esse pensamento positivo ou negativo? Quantas vezes já tivemos nosso cérebro borbulhando de ideias para aquele dia e no mesmo instante somos interrompidos com pensamentos: “mas o dia está nublado”, “acho que vai chover”, “amanhã eu faço”, “vai dar muito trabalho e pouco retorno” e etc, e etc e etc…. Inconscientemente o que acontece na maioria das vezes? Desistimos. 🙁

Isso nada mais é que autossabotagem!! Nossa mente e pensamentos tem um poder IMENSO de nos por pra frente e um poder ENORME de nos fazer recuar, ou seja, podemos nos tornar muitas vezes em nossos maiores inimigos.

Aí você me pergunta: Flávia, por que então nos sabotamos?? Essas mensagens e pensamentos que nosso cérebro nos envia quando pensamos em colocar a mão na massa, inovar, sair da inércia e etc, é uma forma que nossa mente encontrou de nos manter “seguros”. Como se existissem mecanismos dentro de nós que nos ajudassem a não nos frustrarmos caso uma grande mudança não ocorra, ou, se ela ocorrer, não abale o equilíbrio que tem nossa vida e rotina. Muito doido isso né?!

Lendo esse post você pode se identificar com o que estou falando OU achar que estou viajando e que tudo o que ocorre na nossa vida é em decorrência do acaso. E eu te digo que NÃO É!! Tudo em nossa vida, pessoal, profissional, digital TUDO é decorrente as suas escolhas e atitudes. Ou seja, você está exatamente onde suas ações te fizeram chegar… Agora a pergunta que fica: Você está onde você gostaria de estar???

Quando dizemos para nós mesmos: “Eu vou TENTAR fazer tal coisa”. Estamos considerando a possibilidade de não conseguirmos, seja porque nos atrasarmos, porque não dará tempo, ou N motivos… Por conta disso temos que mudar o gatilho: “Eu VOU fazer isso”. Dessa forma você condiciona a sua mente que aquela tarefa precisa ser feita!!!

Eu costumo falar que meu sobrenome é procrastinação, eu deixo TUDO pra depois!! E tento dia após dia trabalhar esses pensamentos dentro de mim, pois eu realmente consigo me convencer que fazer depois é a melhor escolha, E NÃO É!!! Por conta disso eu resolvi compartilhar com vocês o que tem funcionado na minha vida para que o meu inimigo interno não venha à tona e me atrapalhe.

1) Faça listas de TUDO!

– Lista de afazeres domésticos;
– Lista de obrigações com a escola;
– Lista de vídeos que precisa (opa!! ) VAI gravar;
– Lista de compromissos durante o dia e semana;

Faça listas diárias, semanais e mensais… e estipule uma regra. O que entrar na lista DEVE ser feito!!! Caso ocorra algum imprevisto e não consiga efetuar algo da lista diária, crie a regra que aquele item deve ser feito dentro daquela semana ainda. Dessa forma você não dá espaço para imprevistos e pensamentos que te façam adiar suas ações.

2) Se questione

Quando der aquela preguiça pergunte para você mesmo: O que vai me levar ficar aqui deitada? Quando acontece comigo de eu estar com preguiça de fazer algo naquele momento eu já mudo o pensamento: Se eu fizer tudo agora depois tenho mais tempo de ler, jogar, ficar à toa. Eu particularmente não consigo ficar relaxada quando sei que tenho muitas coisas pra fazer e estou ali… esperando a vida passar. Então, mudando o pensamento eu consigo completar minhas tarefas!!

3) Compartilhe suas metas com alguém

Já parou para pensar que sempre que você se promete algo e não conta pra ninguém você se sabota? Sabe por que? Nosso cérebro interpreta que ninguém vai cobrar se não acontecer. Por isso devemos falar de nossos objetivos. Vou usar o meu exemplo, eu falei para meu marido que vou postar 3 vídeos no canal por semana. Ele SEMPRE me cobra para que os 3 vídeos estejam lá toda semana. Conseguem entender? Compartilhe com algum amigo seu, seus pais… com quem achar melhor, essa pessoa se tornará seu alheado para que as coisas fluam e aconteçam.

4) Peça ajuda!

Sei que muitas vezes é substancial, mais forte do que nós mesmos. Quando for assim procure ajuda, não tenha vergonha em procurar, muitas vezes essa indisposição e “preguiça” na verdade pode ser déficit de vitamina, anemia, algum quadro depressivo, depressão, dentre inúmeras coisas. Então não tenha medo de pedir ajuda achando que vão te julgar, pois não deveriam!!

Quero saber de você… você também reconhece que muitas vezes você é o seu maior inimigo?? Beijinhos


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Ótimo post, Flavia. Faz muito sentido as coisas que você escreveu. Eu em muitos momentos da minha vida sinto que estou me sabotando, e é difícil contornar essa situação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas