CBBlogers

Dicas Especiais

“GERAÇÃO MIMIMI”

por Flavia Martines em Dicas Especiais

julho 4, 2018 3

Oláá!! Somos frequentemente intitulados como “mimizentos” ou que fazemos parte da “geração mimimi“. O que você acha disso? Ouvimos que hoje em dia “a internet esta muito chata”, ” o povo não sabe levar na brincadeira”, “tudo vocês levam a sério demais”, dentre milhões de outras frases clichês. Já passou da época que a internet era “território de ninguém” muitos grupos estão ganhando voz, e eu me arrisco a dizer que isso só se deu por conta de que nós, “mimizentos“, exigimos os nossos direitos e os direitos de uma minoria.

Recentemente dois Youtubers com números beeemmm significativos foram bombardeados por conta de tweets publicados pelos mesmos com conotação preconceituosa. Um foi o Cocielo que fez uma “piada” com o atacante negro da França Mbappé, dizendo que ele poderia fazer “uns arrastão top na praia“. Em sua defesa o mesmo se justificou que fez o comentário baseado na velocidade que o jogador atingiu durante o ultimo jogo. Sendo verdade ou não, convenhamos que a “piada” é pejorativa. Quem gostaria de ser comparado à alguém que faz arrastões na praia? Se fosse para ser um “elogio” por que não o comparar com o corredor jamaicano Usain Bolt, que é o homem mais rápido do mundo? Mesmo o Cocielo tendo apagado mais de 50 mil tweets que começaram a vir a tona com conotações racistas e preconceituosas e se pronunciando a respeito, o mesmo tem sofrido represarias até em canais de televisões abertos.

O segundo caso ocorreu com o Cauê Moura, que é bem conhecido por suas colocações polêmicas e muitas vezes preconceituosas. O mesmo chamou atenção recentemente por conta de publicações do tipo: “se meu desprezo por fã clubes de internet pudesse ser convertido em AIDS, eu seria a África”, “assiste vôlei feminino e sabe o placar = gay” entre MUITAS outros.

A consequência dessa trama toda foi o pronunciamento de inúmeras marcas (adidas, Submarino, Itaú e etc) que eram vinculadas ao Cocielo ou ao Cauê, falando sobre romperem ligações, que esse tipo de postura não representava a filosofia da marca, ou seja, repudiando os a postura dos envolvidos.

 

Agora por que eu comecei esse post falando sobre “geração mimimi“? Graças a todas as pessoas que se sentiram hostilizadas com as mensagens postadas, ou até mesmo pessoas que são integras e sabem que esse tipo de comportamento É ERRADO, É CRIME, esses casos vieram a tona e a justiça poderá ser feita ou que algo será feito.

Não somos “mimizentos“, somos a GERAÇÃO QUE TEM VOZ e que casos assim não passarão, não serão aceitos. Pessoas com posturas preconceituosas devem aprender que isso além de ser crime, ela responderá SIM por cada letra postada em qualquer rede social e em qualquer lugar. Por isso fica o alerta, as vezes o que parece “inofensivo” para você para o próximo pode ser, logo, cuidemos do que postamos e da forma que postamos pois a internet esta mudando, as leis estão sendo aplicadas, consequências estão ocorrendo e NOSSA VOZ ESTA GANHANDO ESPAÇO.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de Danúbia Nepomuceno
    Danúbia N Miranda julho 7, 2018 15:49

    Isso é bom, saber que há uma punição para quem ofende outros e não vão passar ileso.

    Responder
  2. Concordo em tudo, principalmente com a afirmação de que somos a geração que tem voz. Não podemos nos calar diante de tantos absurdos.

    Responder
  3. Com certeza, SOMOS A GERAÇÃO QUE TEM VOZ!
    Fico muito feliz que providências são tomadas e pessoas que agem dessa forma, serão punidas. Foi-se o tempo em que “internet é terra de ninguém”!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas