CBBlogers

Colaboradores

Férias – não abandone suas redes

por Mariana em Colaboradores

julho 9, 2018 3

Oi, oi! Tudo bem?Férias… Só de ler essa palavra em voz alta já bate aquela alegria no coração não é mesmo?Porém, quando as férias são de inverno a preguiça pode gritar mais alto, isso porque os dias gelados nos deixam com vontade de apenas permanecer embaixo das cobertas! E você pode muito bem aproveitar essas férias para ficar quentinha, só não vale abandonar as suas redes, pois frequência é um dos pontos cruciais para quem trabalha (ou quer trabalhar) com a internet! Vou dar algumas dicas para você que não quer deixar suas redes abandonadas, porém, não abre mão de dormir até mais tarde e aproveitar muito sua caminha!

1. Calendário de postagens

Você já ouvir falar sobre esse assunto por aqui, e vou repetir pois faz diferença – e muita – na organização das redes sociais! Agende seus horários de acordo com a sua rotina de férias, se agora você tem mais tempo livre durante a manhã, separe alguns dias da semana para agilizar todo conteúdo que você vai postar durante aquela semana! Quando nos organizamos conseguimos administrar nosso tempo de trabalho e também o tempo livre! Sem contar que as duas coisas podem se unir e também servir para ser compartilhada! Na semana passada dei a dica de um spa Day em casa – uma delícia – com certeza um tempo gostoso para você aproveitar as férias e também um conteúdo bem bacana para você postar! Minha dica de ouro é: programação semanal e diária! Se você tem um planner essas listas já estão prontas, agora se você tem um caderninho já é suficiente para separar as tarefas e dar aquele check quando terminar!Costumo escrever tudo – tudo mesmo – que preciso fazer: descansar, filme, postagem para o insta, blog, dia de gravação, lavar a louça, hidratar o cabelo! Quanto mais detalhada sua lista, mais direcionado você vai se sentir e mais itens você vai completar ao longo do dia!

2. Interação, esse é o melhor momento

Na correria dos dias muitas vezes seu leitores não conseguem interagir bastante com você (se você também vive nessa rotina sabe o quanto isso é difícil), por isso, separe um tempo para responder os comentários, directs, e também “fuçar” as redes das pessoas que te seguem! Manter um relacionamento estreito com as pessoas que te acompanham gera engajamento, e com certeza vai trazer novos seguidores! Se seu público está de férias aproveite para perguntar o que estão fazendo, divida suas férias com eles, tenho certeza que vai ser o máximo!

3. Diversão e desafios

Independente do conteúdo que você aborda em suas redes, uma maneira muito legal para engajar seus leitores, assim como fazer com que eles participem de suas férias é propor desafios! Se você fez aquela receitinha maravilhosa de pipoca doce para assistir seriados no Netflix que tal desafiar seus leitores a fazerem o mesmo? Além de descobrir se eles são chefes de cozinha, você pode descobrir novas receitinhas e também já indique o que você vai assistir e peça novas indicações – você se diverte e ainda gera conteúdo- vai unir duas coisas muito fosforosas!Se você fala sobre moda, que tal desafiar seus leitores a montarem looks estilosos para ir ao cinema no frio? Entre fotos, filmes, cobertas e pipoca tenho certeza que suas redes não serão abandonadas nessa temporada de inverno, as dicas e ideias não acabam e tenho certeza que nessas férias você vai arrasar!

Já deu uma passadinha nos outros conteúdos desse mesmo tema? Corre lá acompanhar e aproveitar ao máximo esses dias!Beijo beijo beijo tchau tchau tchau tchau!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Solange dos Santos Santana julho 9, 2018 20:03

    Amo essas dicas. Comecei há 45 dias meu tão sonhado blogexperienciasdasol. Mas conseguir seguidores é difícil. Então toda dica é bem vinda.

    Responder
  2. Foto de perfil de Mariana

    Isso aí! Bora aproveitar as férias para gerar muito conteúdo incrível!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas