CBBlogers

Apps

Mudanças no algoritmo do Instagram

por Kauany Santos em Apps, Dicas Tech, Plataformas

junho 12, 2018 8

Vocês sabem que o Instagram muda o algoritmo dele todos os anos, e dessa vez não foi diferente. Só que dessa vez tivemos uma novidade: eles não esconderam tanto assim, como nos anos anteriores, as mudanças que fizeram. Em 2018 eles abriram um pouco mais o jogo, e foi mais fácil saber quais são as novidades da plataforma.

Conhecer bem a plataforma na qual trabalhamos é essencial para desenvolver um bom trabalho, certo? Por isso sempre trazemos aqui as novidades para que vocês possam estar ao dia em tudo, e não percam oportunidade de crescimento. Então bora saber tudo o que você precisa para não se perder no algoritmo do instagram.

Ordem Cronológica

Infelizmente essa era uma fake news, e não, o Instagram não vai voltar com a ordem cronológica do feed, essa que tanto sonhamos. Porém ele está cada dia mais parecido com o facebook, onde você só vê ”o que você quer”. Ou seja: quanto mais você curte, comenta e assiste os stories de alguém, mais as publicações da pessoa vão aparecer pra você, pois o algoritmo vai entender que você gosta de ver essas publicações, e por tanto, vai mostrar mais para você.

Eles deixaram claro que o seu feed é baseado em três coisas: interesse, tempo e relacionamento. O interesse é o quanto você interage nas fotos/stories da pessoa. O tempo, graças a Deus, é o tempo que faz que essa publicação foi feita, ou seja: eles vão mostrar mais as publicações mais recentes. E relacionamento é o quanto você interage também nas publicações, ele entende que você tem um relacionamento mais próximo com essa pessoa.

Por isso é tão importante você interagir nas fotos de quem você gosta, e fazer com que o seu público interaja nas suas. Sabendo isso a gente consegue criar estratégias para que nossos seguidores engajem mais no nosso perfil.

Vídeos

Eles deixaram claro que nessa nova mudança os vídeos não tem engajamento maior do que as fotos no instagram. Não sei se vocês perceberam que no ano passado todos os vídeos tinham um alcance maior do que as fotos.. Pois eles mudaram isso e agora o alcance e engajamento para os dois tipos de publicação são os mesmos.

Mesmo assim, o vídeo é uma opção bem legal de conteúdo para o instagram, pois engaja bem o seu público e faz você ter mais opção de assuntos por lá. Aposte em um vídeo por semana que vai ser sucesso mesmo assim!

Conta Comercial

O instagram deixou claro dessa vez que a conta comercial e conta pessoal não interfere no numero de engajamento do seu perfil. Nós sabemos, e também ouvimos os boatos, de que ao mudar a conta do comercial pro pessoal o engajamento aumentava (e muito!) mas eles desmentiram esse boato.  O perfil comercial é muito melhor para controlar o nosso engajamento, saber mais sobre o que as pessoas gostam de ver no nosso perfil.

Uso de Ferramentas

No algoritmo do ano passado, quantas mais ferramentas você usava do instagram (como enquetes, Gifts…) mais o algoritmo melhorava o seu engajamento. Isso foi dito por eles, mas, isso mudou também. A partir de agora o uso ou não dessas ferramentas não vai mais interferir no alcance e engajamento das suas publicações ou stories. O que, particularmente, eu acho chato, porque era bom ter essa ajuda de engajamento… rs.

E basicamente essas foram as mudanças que o Instagram divulgou sobre o novo algoritmo deles. Nós sempre batemos na tecla da importância de estudar todas essas plataformas e mudanças, pois tudo isso nos faz não ficar perdidas em relação as redes sociais. Sabemos que é difícil acompanhar tudo o que sai por aí, e queremos facilitar a vida de vocês nesse sentido. Então queremos muito saber se vocês gostam de posts assim, mais informativos, para que vocês estudem e fiquem sabendo de tudo. E ai, aprovado? Nos contem aqui nos comentários!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Adorei o post.
    Pra quem começa nessa área, assim como eu, ficamos um pouco perdidos no sentido das redes sociais e entender como elas funcionam

    Responder
  2. Sempre acompanho vocês e os posts são fundamentais para ficarmos antenados.

    Responder
  3. Foto de perfil de Jake Badulake

    O Instagram é a rede social que eu mais amo. Mas tem me decepcionado taaaaaaaanto! 🙁
    Eles falam que não, mas desde que eu mudei minha conta de pessoal pra comercial, tudo caiu… seguidores, curtidas, interações. Muito difícil!
    Coloco em prática tudo o que leio sobre e vejo aqui no CBB também. Mas tá tenso! :/
    Aproveitem e me sigam por lá! 😉
    https://www.instagram.com/jakebadulake/

    Responder
  4. Comecei a pouco tempo com meu blog e mudei meu perfil para comercial. Depois disso Tudo no Instagram ficou mais difícil rs
    Adorei o post! Beijos

    Responder
  5. Adorei os posts. Informações é sempre Bom!!!

    Responder
  6. Foto de perfil de jhennifervasconcellos
    Jhennifer Vasconcellos junho 14, 2018 20:43

    Excelente! Façam mais posts assim!!! Por favor, nunca te pedi nada 😹

    Responder
  7. Conheci voces a pouco tempo, participei do CNB 2018, foi incrivel. Quero fazer parte desse time. E continuarei seguindo, pois os conteudos sao maravilhosos💕❤

    Responder
  8. Maravilhoso esse post, super informativo para nós influciadoras 😍❤️Super gostei

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas