CBBlogers

Colaboradores

PERFIS EXCLUIDOS DO INSTAGRAM – ENTENDA

por Flavia Martines em Colaboradores, Dicas Especiais, Plataformas

maio 15, 2018 3

Olááá!!! Muita gente ficou chocada e um pouco desesperada após ver quem algumas contas do Instagram foram deletadas. Dentre essas contas estão Tia Crey, Nana Rude e o famosíssimo Hugo Gloss.

Mas por que isso aconteceu? Li muitas coisas desde então e nada oficial saiu referente ao ocorrido. Mas claro que reuni para vocês o que provavelmente pode ter acontecido no post abaixo.

Muitos acreditavam ser uma estratégia de marketing… Porém a Nana Rude já se pronunciou em sua conta no Twitter dizendo: “Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do @HugoGloss também, e mais alguns outros. ÓBVIO QUE ISSO não é nenhum ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui”.

O que estão dizendo que trata-se de um problema judicial que veio a ocorrer após o Meet Gala. Muitos desses perfis que foram tirados do ar publicaram imagens que pertenciam a uma empresa americana chamada Gettyimagens, ou seja, possuíam direitos autorais. Li em alguns lugares que o valor que deveria ser pago para o uso das imagens seria de quase 5 milhões de reais. Será que é verdade?

O HugoGloss se pronunciou através de um vídeo dizendo que o Instagram esta ficando mais rígido referente a sua politica de postagens. No caso da conta dele a plataforma recebeu algumas denuncias por uso indevido de imagem e áudio. O mesmo também diz que esta em contato com outras plataformas, não só com o Instagram, para entender melhor essas políticas e posteriormente tentar recuperar a sua conta.

Então minha gente, o que antes já não fazíamos (postar fotos que encontrávamos na internet sem créditos e etc) agora mesmo que temos que tomar um cuidado dobrado. Como usamos essas plataformas como meio de trabalho e não gostamos que outras pessoas usem nosso conteúdo sem créditos e tal, temos que ter ciência que as coisas na internet estão mudando e que usar uma mera foto como inspiração pode acarretar o banimento das nossas contas.

Assim que souber qualquer novidade sobre esse assunto volto a falar com vocês… Beijinhos!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Luh Andrade

    Fiquei chocada REAL com essa história. E hoje vi também que o perfil da Ruby Rose “sumiu” do Instagram… 😱 Eles disseram no Facebook que foram problemas técnicos e que logo voltariam…

    Responder
  2. Jhennifer Vasconcellos maio 15, 2018 22:14

    Isso tudo é muito louco pra mim rsrs. Eu só conheço o Hugo Gloss, mas jurava que ele tinha contrato com empresas para divulgação de imagens.
    Pq é uma coisa muito óbvia até pra gnt que ta começando, imagina pra ele que vive disso?!
    E realmente isso é muito sério.

    Responder
  3. O problema é que existem milhares de outros perfis que fazem a mesma coisa e continuam ativos. Mas se for analisar o cara tem que ser muito inocente para usar essas imagens, certo?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas