CBBlogers

Colaboradores

Como aumentar as visualizações no Youtube

por Mariana em Colaboradores, Dicas Tech, Plataformas

Maio 3, 2018 1

O grande desafio atualmente entre os youtubers é além de conquistar novos inscritos, ter um bom engajamento, ou seja, um bom número de visualizações, curtidas e comentários! Reconheço essa dificuldade porque também estou na luta para sempre engajar ainda mais o meu público e conquistar novos seguidores! Por isso, vamos lá, separei aí 10 DICAS que vão nos ajudar nessa empreitada!

Se você chegou de paraquedas, já vou avisando que tem post especial para aumentar o engajamento tanto no seu BLOG, como também no seu INSTAGRAM, é só clicar e ficar por dentro das dicas que com certeza vão ajudar muito você, agora se você ainda não tem um canal, bora conferir esse post, que sei que vai fazer você mudar de ideia quanto a isso.

1. Nicho, conteúdo

Já conversamos por aqui a importância de você determinar um NICHO para suas redes, e volto a falar sobre como isso é mesmo relevante, pois atualmente as pessoas estão muito focadas em conseguir a informação que procuram de maneira rápida e fácil, ou seja, se no seu canal você tiver um conteúdo muito abrangente existe a chance de logo o inscrito se desinteressar e cansar de esperar pelo conteúdo que ele está procurando.

Um exemplo: se eu gosto da youtuber X, o assunto dela é moda, mas se ela começar a falar muito mais sobre cabelo, e o cabelo dela é mega cacheado, não vai servir muito para mim, pois meu cabelo é liso escorrido, sendo assim, a maior parte dos vídeos dela não vão ser mais de meu interesse, e logo não voltarei com tanta frequência ao seu canal.

 

2. Fatores visuais do vídeo

O que seriam esses fatores visuais? Assim como o conteúdo é necessário que seu vídeo esteja visualmente agradável, tenha uma boa iluminação, cenário, imagem  e também em como variar todos esses detalhes!

Pode parecer clichê essa dica, mas faz toda a diferença! Se você quer saber mais a respeito de cada uma das coisas que citei, bora conferir esse post que vai esclarecer muito mais!

 

3.  Título

O título é algo muito importante para chamar atenção do seu inscrito e de possíveis novos inscritos. Vale ressaltar que não adianta colocar algo que não tenha a ver com o seu conteúdo, pois isso seria criar uma falsa expectativa, pode dar visualizações? Pode, mas fiéis seguidores que sempre vão dar aquele like e voltar para o próximo vídeo? Acho um pouco difícil.

Nessa dica é preciso se colocar no lugar de quem está procurando tal assunto, você precisa fazer essa pergunta: Quando eu for pesquisar algo, o que eu escrevo na busca?

Esse era um dos meus piores erros, pois costumava colocar assim “minhas melhores compras”, “o que eu mais gostei”, infelizmente as pessoas não estão muuuito preocupadas com você, mas estão buscando informação para elas mesmas, então comece a mudar esse foco, escreva coisas como “compras baratas para você montar looks estilosos”, “gaste pouco e faça boas compras”, entende? Coloque-se sempre no lugar de quem está por trás da tela do celular, ou do computador, e comece a escrever títulos que são procurados!

4. Thumbnails

Aliado ao título, outra coisa que vai chamar muita atenção é a CAPA, ou as chamadas também de Thumbnails – O VISUAL É TUDO – como designer, sempre me preocupei em fazer algo padrão, meio minimalista, mas MUDEI, hoje eu faço pensando em chamar a atenção mesmo! Uso imagens dos vídeos, setas, palavras que possam causar, maaaaas, cuidado, lembre-se que deve ser algo que faça sentido com o seu vídeo! Ninguém quer clicar em uma imagem e perceber que o vídeo simplesmente não tem nada a ver, é como o título, dele sim chamar atenção, porém, de forma que o conteúdo entre: vídeo – título – capa façam sentido juntas e que claro, chame atenção e destaque-se em meio a tantos outros que estão sendo produzidos.

 

5. Descrição do vídeo

Agora que você já gravou seu vídeo, escolheu um título super chamativo e caprichou na capa, lembre-se que ao postar esse vídeo existe a famosinha descrição! Acredite, esse bloco de texto não está ali para bonito, e sim para ser útil! Aproveite para repetir as informações do título, descrever um pouco mais sobre o assunto que você vai falar no seu vídeo. Ali também você pode colocar os links importante – como outros vídeos, sites de produtos indicados, postagem com mais fotos, também nesse espaço você pode fazer uma descrição fixa de suas redes sociais, e-mail para parcerias e contatos, qual câmera você usa e vídeos relacionados!

Ao entrar no Estúdio de Criação do Youtube você tem a opção de manter essas informações programadas em todos os seus vídeos, o que facilita bastante!

 

6. Cartões e tela final

Uma função muito útil e incrível do Youtube é que durante o seu vídeo, você pode colocar cartões, que são links de assuntos que você fala no vídeo, como postagens no seu blog, outros vídeos relacionados (esse recurso você coloca no Estúdio de criação), sabe quando citamos no meio do vídeo “no vídeo X eu mostrei mais informações sobre esse produto, se você não assistiu é só clicar nos cards”, esses cards são os cartões, e são ótimos para manter o seu inscrito mais tempo no seu canal!

Também tem a TELA FINAL, que você acrescentar seu botão de inscrição e outros vídeos, uma dica é quando você editar o seu vídeo manter uma foto, ou imagem no final do seu vídeo para que nesse espaço você coloque todos os botões!

 

7. Palavras Chaves

Sabe aquele campo logo abaixo da caixa de informações, ali é o local que você escreve as palavras chaves! Essas palavras chaves devem estar totalmente relacionadas ao conteúdo que você abordar no seu vídeo, use palavras que você utilizou no título e também na descrição. Essas palavras são a maneira que seu vídeo vai ser encontrado através das pesquisas do Google. Para saber onde encontrar as melhores palavras chaves, confira esse post, tenho certeza que ao utilizar essa dica, você vai notar a diferença!

8. Criar playlist

Quando você coloca seus vídeos em Playlists, além de organizar seus conteúdos, também liga automaticamente outros vídeos com o mesmo assunto, ou seja, uma pessoa que clicou no seu vídeo vai sempre se interessar por assuntos semelhantes e continuar navegando pelo seu canal. Além de manter tudo organizadinho e muito mais fácil para se encontrar dentro do seu canal!

9. Divulgação

Não basta se preocupar com todas as dicas acima, postar o vídeo e ir dormir… Não, você precisa de DEDICAÇÃO nas primeiras 24 horas após postar o vídeo para mover o número máximo de pessoas para assistir seu vídeo. Isso porque são essas primeiras horas que a plataforma vai entender que seu conteúdo é relevante, e assim, vai continuar a divulgar ele para outras pessoas! Use suas redes sociais, Whatsap, compartilhe com a família, amigos, grupos de facebook, google +, tudo que for possívelMAS CUIDADO PARA NÃO FAZER SPAM! Isso mesmo, use suas redes de maneira diferente, saiba quem são as pessoas interessadas em seu conteúdo!

Existem muitos grupos no facebook, por exemplo, grupos para divulgação e grupos de conteúdo, minha dica é encontrar pessoas que estejam interessadas no seu assunto, e não necessariamente em trocar views, é muito mais proveitoso!

10. Seja constante

Depois que você colocar todas essas dicas em prática, lembre-se que isso não pode ser feito APENAS UMA VEZ, mas sempre que você postar um vídeo, e para que seu conteúdo seja encontrado e tenha mais visualizações é preciso ser constante em enviar novos vídeos também!

Se você quer mais dicas de como crescer no youtube, acesse esse post, tenho certeza que vai ajudar ainda mais você!

Qual dessas dicas você ainda não colocou em prática?

Me conta aqui nos comentários!

Beijo beijo beijo tchau tchau tchau tchau.

 


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

SalvarSalvar

Comentários

  1. Quanta pesquisa! Quanto trabalho, Mariana! Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CBBVIAJA DISNEY - ÚLTIMO DIA + MÊSVERSÁRIO DA ELIZA
  
Pular para a barra de ferramentas