CBBlogers

Colaboradores

ENGAJAMENTO NO PINTEREST

por Flavia Martines em Colaboradores

abril 11, 2018 2

Olááá!! Continuando a mini série onde falo sobre engajamento hoje vamos falar do Pinterest. Se você é como eu ERA, só usar o Pinterest como um App para inspirações você esta, além de perdendo seu tempo perdendo uma ótima forma de divulgar o seu trabalho. Para você ver como essa plataforma é legal, todas as dicas que vou dizer abaixo encontrei no próprio Pinterest, ou seja, uma senhora vó né?! Então quer aprender como aumentar seu engajamento no Pinterest? Então vem comigo…

1- Vincule seu trabalho ao App

Para você conseguir postar seu trabalho no Pinterest você precisará vincula-lo a algum link, seja do seu canal, seu Instagram, blog e etc. Dessa forma além de você conseguir gerar fluxo e direcionar para suas redes você também estará alimentando seu perfil no App e ajudando-o a indexar seu conteúdo nas buscas.

 

2- Migre para conta Business

Através de um perfil Business você conseguira obter resultados do seu engajamento assim como fazemos com outras plataformas que utilizamos. Logo, através desses métricas conseguimos pensar numa estratégia melhor através do que o nosso público realmente tem gostado.

3- Quem é você?

Quer um conselho? Perca um tempinho quando for falar de você no seu perfil. E acredite, quanto mais detalhes melhor. Assim o algoritmo conseguira te “ler” e te “entregar” nas buscas quando alguém estiver buscando por algo relacionado.

4- Legendas

Perdemos horas e horas buscando uma legenda perfeita para nossas fotos do Instagram, não é verdade? No Pinterest não é diferente! Você tem um campo onde você pode usar 210 caracteres para falar dos detalhes da sua foto. Use com sabedoria, pois quanto mais palavras chaves utilizar, assim como acontecerá no seu perfil, o algoritmo te reconhecera e indicará seu conteúdo.

5- Qualidade

De que adianta um legenda MUITO BOA se a foto não é legal. Poste fotos de qualidade, fontes chamativas, coloridas. Tenha sempre em mente: Isso chamaria minha atenção? Como no Youtube o que leva uma pessoa a conferir seu conteúdo no Pinterest será a atenção que a foto irá chamar. Assim como posta-las na vertical, isso ajuda a foto ter mais destaque sem sofrer desfoques.

6- Divulgue

E por último, não menos importante, DIVULGUE!! Assim como suas outras redes é importante mostrar para o seu público que você pode ser uma fonte de inspiração para eles. Olha que legal!

 

E aí? Vão usar o Pinterest para se inspirar ou para inspirar??


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de cleifeitosa

    Fla sua linda, eu sou a loka do Pin, uso todo dia e tenho visto um bom resultado em relação ao blog! Aliás é a minha segunda rede favorita <3

    Responder
  2. Foto de perfil de jhennifervasconcellos
    Jhennifer Vasconcellos abril 12, 2018 07:44

    Preciso parar um dia pra futucar o Pin! Dizem que é ótimo pra divulgar mesmo!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas